Os tipos de rocha sal que ficar roxo

sal Rock, " halita ", ou cloreto de sódio (NaCl) é geralmente transparente ou na cor branca. No entanto, existem certos sais naturais e artificiais de rock roxo . O sal de rocha é encontrado como um depósito de evaporação de grandes corpos, fechados com água salgada e pode medir menos de uma polegada a mais de um quilômetro de espessura , de acordo com Middlebury College. Os Estados Unidos são o maior produtor de sal. Persa Rock Salt

sal de rocha persa ocorre naturalmente no Irã e é extraído para fazer lâmpadas raros de sal que se transformam purply - azul quando iluminada . Alguns varejistas das lâmpadas alegam que existem benefícios de saúde para o uso de lâmpadas de sal-gema roxa persas , como o melhor sono, alergias reduzidos e maior relaxamento para adultos e crianças. Um exemplo é o Cristal Rock Salt Lamp. Estas lâmpadas são "raras " ea cor varia do deep purple com lavanda para fúcsia.
Meteorítico Rock Salt

O Centro Espacial Johnson informou que meteoritos conhecido como o " zag "e" " meteoritos Monahans foram clivada depois que foram descobertos em 1998, diz Jeffrey G. Taylor no Instituto Havaí de Geofísica e Planetologia . Pequenos traços de um mineral roxo foram encontrados no interior dos meteoritos e isso foi confirmado para ser sal, principalmente rock. O mineral virou roxo , devido aos efeitos da radiação eletromagnética ( raios cósmicos ) em cloreto de sódio e cloreto de potássio contido na amostra .
Impure Rock Salt
< p > o brilho de sal-gema impura - aquele que contém impurezas - varia de translúcido a transparente roxo , dependendo da amostra e as condições em que se formaram. Amostras incolores ou brancas podem também ser tingido vermelho , cor de rosa ou azul com uma aparência de seda , na presença de impurezas . Um tipo de impureza no sal de rocha é feita a partir de restos de bactérias , explica o Irã bentonita . As bactérias são presos no interior do sal-gema durante o processo de cristalização.
Beterraba Rock Salt

O estado de Columbus adicionado suco de beterraba para o rock sal nas estradas em 2007 como um teste para determinar se ele tinha propriedades anti- congelamento melhorou em comparação com outras substâncias, como o sal comum , relatou Tim Doulin de The Columbus Dispatch . 1.080 litros de suco de beterraba foram comprados para o projeto, que foram misturados com água salgada ( uma solução fortemente concentrada de sal-gema ) . O resultado purply - cor castanha foi concebido para ser amigo do ambiente e menos corrosivo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]