Como descobrir se um metal é Platinum

? O mais caro dos metais preciosos , a platina é mais durável e de longa duração do que prata ou ouro. Seu acabamento brilhante faz com que seja uma escolha popular para faixas de casamento , presentes de aniversário e outras jóias presentes marco. Por causa do alto custo da platina , os consumidores freqüentemente procuram barganhar preços em jóias de platina de alta qualidade. Como resultado, imitações de platina aparecer em mercados de pulga, lojas de penhor e até stores.Things jóias departamento você vai precisar
escala Food Fotografia pedra Testing
ácido Testing
tocha de propano

Mostrar Mais instruções
Research
1

Investigação do joalheiro de quem você pretende comprar . Realizar pesquisas on-line , ler opiniões dos clientes e até mesmo abordar outros joalheiros para o conselho. Faça suas perguntas joalheiro , e garantir que ele é um fornecedor respeitável no mundo da jóia fina.
2

Examinar as marcas no interior do jóias . Lucido Jewelry observa que uma verdadeira jóia da platina irá mostrar uma inscrição como platina, Pt ou plat . Isto indica que o produto é constituído por , pelo menos, 95 por cento de platina . Lucido também explica que a platina compreende 90 por cento dos itens de leitura " iridplat ", enquanto os 10 por cento restantes consistem de irídio .
3 < p> Procure um número inscrito no interior do item. O percentual que contém platina deveria estar lá. Use esta fórmula : Um produto de ler 999 contém 99,9 por cento de platina , enquanto um produto de ler 900 contém 90 por cento de platina e assim por diante
Teste temporário
4

Use a unha. a arranhar a superfície da peça de joalheria. Procure por arranhões no metal.
5

Use uma moeda para arranhar a peça de joalheria. Procure por arranhões no metal.
6 < p> Determine se ou não suas tentativas de arranhar o metal são bem sucedidos. Se o item mostra marcas de arranhões evidentes , não é de platina.
O Teste de Peso
7 < p> Ponha de lado duas peças de jóias que são aproximadamente do mesmo tamanho que a peça da alegada platina que você deseja testar --- um pedaço de prata , bem como um pedaço de bijuterias não é feita de metais preciosos.
8 < p> Pesar cada pedaço de jóias em sua escala de alimentos e cuidadosamente gravar cada medida. Meça a maior precisão possível , e estimar suas descobertas para o décimo mais próximo de uma onça .
9 < p> Compare o peso de cada peça de joalheria. Se a suposta peça de platina pesa menos do que qualquer um dos outros dois , a jóia não é de platina. Se, no entanto , a suspeita de platina é mais pesado do que os outros dois , você pode continuar a sua investigação .
Acid Test
10

Faça arranhões no metal com seus metais preciosos testando pedra . Certifique-se de que os riscos são pesadas e visíveis.
11 < ​​p> Adicionar uma ou duas gotas de ácido testar a superfície do item , de acordo com Canadá Ouro compradores . Aguarde alguns segundos .
12 < p> Procure por mudanças . De acordo com o Canadá Ouro Compradores , ácido de platina genuína torna-se extremamente brilhante . Em um item sem platina , o ácido simplesmente evapora .
Queime Teste
13 < p> Aqueça o item com um maçarico que utiliza propano. Aguarde alguns segundos até que o pedaço de jóias torna-se vermelha .
14 < p> Retirar a peça de jóia da chama . Aguarde 10 a 15 minutos até que a peça de joalheria sente frio .
15 < p> Observe o item, e olhar para todas as mudanças . O aparecimento de um produto de platina não vai mudar , como resultado de exposição a chama . A sua temperatura deve retornar rapidamente à temperatura ambiente . Um item de platina falso se desintegrará e mudar a aparência , possivelmente em desenvolvimento, um revestimento em pó escuro, de acordo com o Canadá Ouro compradores .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]