Como identificar Fósseis de uma rocha

Fósseis são belas peças da história da Terra que permitem que cientistas e estudantes a entender o funcionamento interno do nosso planeta e da evolução da vida . Encontrar e coleta de fósseis é uma atividade divertida família que pode ensinar as crianças sobre os organismos que não são mais hoje vivos. Muitos colecionadores , amadores e profissionais , erroneamente coletar pseudofossils em sua busca para encontrar os itens reais. Aprender a diferenciar um fóssil de uma rocha irá ajudá-lo a evitar falsos fossils.Things que você precisa
Rock and mineral guia pictórico
acesso à ajuda acadêmica ou científica para a classificação e datação por carbono
Mostrar mais instruções
1

Use o seu guia de rochas e minerais, para identificar a rocha em que o fóssil é encerrado . Fósseis são encontrados em uma série de materiais , incluindo calcário , carvão, xisto e arenito . A composição do sedimento duro permite que a parte do animal (ossos , conchas e dentes ) ou uma planta para se tornar compactado . Ao longo do tempo e sob grande pressão , esses restos de animais e plantas estão presos em camadas de sedimentos , onde se tornam fossilizado , deixando uma marca no rock. Em rochas metamórficas como mármore e ardósia , o processo de cristalização fará com que o fóssil a ser consumido e destruído por reações químicas naturais. As rochas ígneas , como o granito e obsidiana, são criadas em temperaturas tão elevadas que é impossível que o material orgânico para sobreviver. Rocha sedimentar oferece a sua melhor chance de encontrar um fóssil.
2

Examinar as marcações de samambaia -like que você encontra em muitas pedras. Estes não são os fósseis . Eles são padrões semelhantes a plantas chamadas dendritos , que são em grande parte creditada com colecionadores enganosas , aparecendo como impressões de plantas. Os dendritos são causados ​​por um processo químico na rocha e são encontrados em metamórficas. Se a sua rocha consiste de bandas em camadas de cores diversas , tais como ardósia e gnaisse , é seguro para chamá-lo metamórfica . Se a sua rocha é cristalizado por um processo químico , como o mármore e quartzito , é incapaz de manter um verdadeiro fóssil. As marcas que você vê nesses tipos de rocha podem ser descartados como falsos fósseis .
3 < p> Se você está perto de uma universidade ou museu de história natural , descobrir se um teste de datação por carbono ou um teste biológico pode ser realizado em sua amostra de rocha para determinar a sua idade e composição. Rochas ígneas Metamórficos e não contêm qualquer átomo de carbono ou de material orgânico que pode ser testado . No entanto, uma rocha sedimentar, tais como calcário, irá produzir um resultado conclusivo . O calcário pode ser aproveitado contra uma superfície dura , como concreto , para quebrar os sedimentos . O fóssil , no entanto, não vai quebrar em vários , descasamento peças como o calcário.
4

Consulte sua instituição educacional local ou nas proximidades do centro United States Geological Society de respostas em fósseis que você não pode encontrar em seu próprio país . Um geólogo ou paleontólogo será capaz de identificar a rocha e determinar se ele tem um verdadeiro fóssil.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]