Fatos interessantes sobre Garnet

Garnet, a pedra de janeiro de teve um lugar na história por séculos como uma pedra preciosa , talismã ou pedra sagrada . Actualmente, as pedras são usados ​​como abrasivos . Mais popular hoje do que nunca, algumas novas variedades são apenas recentemente disponível. Como granadas foram historicamente pensado para ser capaz de parar o sangramento , proteger contra veneno e proporcionar prosperidade , não é de admirar esta pedra preciosa manteve-se popular e importante por tanto tempo. Tipos

As granadas , mais conhecidas como pedras preciosas pela maioria das pessoas , são um grupo de minerais com propriedades químicas e físicas que estão intimamente relacionados entre si . Seis principais tipos de granada são usados ​​para pedras preciosas .: Almandine , andradite , grossularite , piropo , spessartine e uvarovite
Descrições

granadas Almandine são a jóia mais comum e freqüentemente usado . Normalmente facetada, o , cor de fogo vermelho é exibido no corte brilhante
Andradite vem em três tipos de qualidade jóia : . Demantoid , melanita e topazolite . O mais valioso das granadas , demantoid é raro. Topazolite raramente é feito em jóias , uma vez que raramente é grande o suficiente para fazer valer a pena de lapidação . Melanita já não tem qualquer utilidade gem , embora tenha sido usado uma vez de luto jóias .
Grossular granada , quando puro , é incolor, mas também é a granada com o maior número de variações de cor , devido às impurezas que pega . < br /> Pyrope , com uma cor escura vermelho-sangue , muitas vezes, é a inclusão gratuita. Esta granada distinta é a mais famosa variedade .
Spessartine , uma rara e menos granada bem conhecido , muitas vezes não é encontrado no tipo de qualidade para usar como uma jóia apesar de pérolas pode ser cortada a partir dele.
Uvarovite raramente é usado como uma jóia , uma vez que ocorre apenas como pequenos cristais . Ocasionalmente, esta granada raro será facetado em uma jóia para um colecionador , mas geralmente se é grande o suficiente para que ele se torne um espécime mineral vez .
Geografia

os países africanos são a fonte da maior parte das granadas ; entretanto, Índia, Brasil, Sri Lanka , América Central , América do Sul e os Estados Unidos também produzi-los . As formações rochosas que são rochas ígneas ou metamórficas são onde granadas formar com depósitos aluviais que produzem as maiores pedras de qualidade como regra.
História

Encontrado nas ruínas da Grécia antiga, Roma e Egito, jóias granada tem sido usado por séculos. Um dos bíblicos 12 tribos de Israel usou granada como um símbolo . Garnet recebe o nome de antigos romanos que usavam uma palavra latina que significa romã. Em 1500, a Tchecoslováquia começou uma indústria de corte e de jóias que se manteve a maior fonte granada jóia no mundo até o século 19 .
Equívocos

Mencione granadas ea maioria das pessoas pensa em um escuro, pedra vermelha, mas granadas vêm em todas as cores , exceto azul.
Curiosidades

na Caxemira , em 1892, o Hunzas usado granada balas para combater os britânicos, na crença de que as granadas eram mais mortal do que o chumbo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]