O que Minerals compõem a superfície da Terra ?

A terra está cheia de plantas, animais e minerais. Os minerais são recursos não-vivos que meu e disputam . É comum considerar minerais para ser rochas ; No entanto, quatro critérios devem ser verdadeiras para que algo seja classificado como um mineral. Mais de 3.000 minerais se encaixam nesses critérios. Enquanto mais minerais se encontrar abaixo da superfície da terra com o manto eo núcleo , os que podemos acessar são os da crosta continental e no fundo do oceano . Características

Quatro coisas devem ser verdadeiras para que uma coisa não vivo para ser classificado como um mineral. Minerais deve ocorrer naturalmente , assim materiais sintéticos não podem ser minerais . Minerais nunca deve ter sido vivo, combustíveis fósseis, como assim o petróleo eo carvão não são minerais . Onde quer que a substância é encontrada , não pode haver nenhuma alteração na sua estrutura química , a fim de que ele seja classificado como um mineral. Por fim, os átomos minerais estão sempre dispostos em cristais.

Tipos

Existem 3.000 minerais encontrados na superfície da terra , dos quais 100 são considerados minerais comuns . Os minerais mais comumente encontrados pertencem à família mineral de silicato , sendo responsável por 75 por cento da composição da crosta terrestre. Quartzo , piroxênio , anfibólio e feldspatos são silicatos , pois eles contêm silício e oxigênio . Feldspatos comuns incluem sílica, alumínio, cálcio, sódio e potássio.

Identificação
< p> A segunda família mais comum de minerais na superfície da terra são os carbonatos . Estes incluem calcitas como calcário, carbono, oxigênio e dolomita. O magnésio é outro mineral encontrado em rochas de dolomita .
Considerações

Alguns dos minerais encontrados na crosta ou superfície da terra são compostos metálicos . Oito por cento destes minerais metálicos são de alumínio ; 5 por cento são ferro , e 4 por cento são cálcio . Cobre , ouro , mercúrio , platina e níquel são mais raros minerais metálicos presentes na superfície da terra . A " rara meta terra, l" de cério é o 25 mineral mais comumente ocorrem .
História

A primeira pessoa a escrever um estudo científico dos minerais foi Teofrasto , um grego que viveu por volta de 300 aC . A próxima pessoa a tomar sobre o assunto , por escrito , cujo trabalho tem sofrido ao longo dos anos foi Plínio, o Velho , um romano que viveu em 77 AD . Em 1854, James Dana organizou um sistema de classificação que continua a ser usado para minerais do grupo . Ele tem 78 classes. Em 1941, um sistema diferente para a classificação de minerais foi criado por Hugo Strunz que usa 10 classes. Estes permitem que os geólogos e os cães de rocha para identificar facilmente os minerais que eles encontram de acordo com as suas propriedades e atributos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]