Sobre diferentes tipos de areia

Areia, uma das formações minerais mais básicas do planeta, pode ser encontrado em alguma capacidade em cada país, zona temperada , região geográfica e continente ao redor do globo . A areia é definido como um material granular que ocorre naturalmente , composto de partículas de rochas e minerais finamente divididos . Tipos

O tipo mais comum de areia, encontrada na costa não-tropicais e áreas continentais , é chamado de sílica, e geralmente toma a forma de quartzo. Este tipo de areia é extremamente resistente às intempéries , devido à sua composição química (SiO2) , o que torna o grão muito duro.

A composição exata de areia pode variar muito, dependendo das fontes minerais locais e condições geológicas. Areia branca, tal como a encontrada no Monumento Nacional White Sands , no Novo México e em muitas praias ao redor do mundo é composta principalmente de calcário erosão.

arcósios é uma forma de areia alta em feldspato e granito. Outros minerais que se sabe ser encontrado na areia incluem magnetite , glauconite , gesso , e magnetite . Magnetite , bem como a obsidiana vulcânica , produzir uma areia muito claro preto . Areias verdes podem ser vistos onde quer que haja uma mistura de basalto, clorito e glauconite . Muitas áreas do sul da Europa têm uma cor amarelo escuro devido às concentrações de quartzo e ferro.
Tamanho

Os geólogos definir areia como partículas de rochas que variam em diâmetro de 0,0625 para 2 milímetros . Uma tal partícula individual é conhecida como um grão de areia . As partículas mais pequenas , a partir de 0,0625 a 0,004 milímetros para baixo são definidos como lodo . As partículas maiores variam de 2 a 64 milímetros . Nos Estados Unidos , a areia é classificada de acordo com o seu tamanho . Areia muito fina é 1/16 a 1/8 mm de diâmetro , areia fina é 1/8 a 1/4 mm, areia média é 1/4 para 1/2 mm , campo de areia é meia a 1 mm de diâmetro , e muito naturalmente areia é 2mm a 64 milímetros de diâmetro.

Função

Sand tem encontrado muitos usos comerciais ao redor do mundo . Normalmente , cada tarefa requer um tipo único e ideal de areia , a fim de produzir os melhores resultados . Utilizações comerciais de areia incluem , mas não estão limitados a :
< p > areia de fundição , a forma de material de moldagem
betão , que muitas vezes contém um elevado volume de areia
de vidro , em que a areia é um componente central
Certos tipos de tijolos que contêm areia
texturizado pintar
sacos de areia , usados ​​para prevenir inundações e bala penetração
Paisagismo, utilizado como um elemento natural

Teorias /especulação

a areia pode ser encontrada em alguma capacidade em cada país, zona temperada , região geográfica e continente ao redor do globo . A areia é definido como um material granular que ocorre naturalmente , composto de partículas de rochas e minerais finamente divididos .
Aviso
< p > Por si só , a areia é , um material que ocorre naturalmente relativamente inofensivo . O cuidado deve ser usado quando se utiliza areia para uma atividade, como jateamento , como a exposição à fumaça de areia pode resultar em silicose , uma doença pulmonar causada pela inalação do jateado . A areia movediça , um fenómeno natural, caracterizado por uma fonte de água a partir de baixo , que faz com que a areia para se tornar uma forma de gel , pode ser perigoso . Quicksand pode ser encontrada em áreas de água de alta dos poros.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]