O Mineral é um ímã natural

? Lodestone , um tipo do mineral magnetita , é um ímã natural e atrai partículas de ferro para si . A magnetite é um óxido de ferro, que é um mineral comum , mas a versão magnetizado de ocorrência natural é relativamente rara , criado apenas quando ocorre um evento diferente para dar um campo magnético . Identificação

A magnetita mineral pode ser atraído por um ímã , e é um dos poucos minerais que têm essa característica. A sua composição química é um óxido de ferro , Fe3O4 . Sua classe é Óxidos e hidróxidos e sua cor é preta. A magnetite tem dois tipos diferentes de iões metálicos em dois locais na sua estrutura cristalina , o que provoca uma transferência de electrões de um caminho específico . Esta transferência de elétrons gera o campo magnético. Magnetita
é um mineral muito comum, e é usado principalmente como minério de ferro, com o ferro retirado do minério e usado para fazer aço .

Características
< p > Lodestone magnetite é que tem um determinado tipo de estrutura cristalina que foi magnetizado e pode atrair as pequenas partículas de ferro . Apesar de magnetita é comum, magnetita não é magnetita .
Deve ter um forte campo magnético aplicado a ele , a fim de se tornar magnético próprio . Os cientistas acreditam que isso ocorre naturalmente quando certos tipos de estruturas cristalinas em magnetita são atingidos por raios , batendo-lhes com uma forte corrente elétrica que cria um campo magnético .
O Instituto de Tecnologia de New Mexico testou essa teoria em seu laboratório de estudos com raios perto de Socorro, em uma montanha que tem freqüentes quedas de energia . O relâmpago , de fato, transformar os cristais de magnetita específicas em ímãs - . Lodestones
Outra forma que se torna magnetita magnetita é quando os minerais são aquecidos passado uma determinada temperatura e , em seguida, resfriado novamente . Isso explicaria magnetita criado durante processos geológicos históricos e atuais .
Função

Lodestone tem polaridade como qualquer ímã, e os exploradores europeus navegaram seus navios com magnetita bússolas agulha. Na verdade, a palavra " filão " veio da palavra significado Inglês Médio " caminho" e, aparentemente, era um apelido para este tipo de magnetita .
História

Mas magnetita foi descoberto muito antes de Inglês Médio desenvolvido. Foi descoberto pela primeira vez no distrito de Magnésia Ásia há milhares de anos . Os antigos egípcios fizeram registros do mineral, chamando-o de " o osso de Haroeri ", depois de um dos deuses egípcios. Geógrafos
também encontraram evidências de que os índios maias de Central e América do Sul estavam familiarizados com ímã da forma eles construíram seus edifícios cerimoniais.
Importância

a princípio, os chineses usavam ímã para a leitura da sorte , em seguida, por volta de 200 aC eles inventaram a bússola. Este compasso cedo usado um ímã em forma de colher e mais tarde desenvolveu um ímã da agulha. Os chineses , aparentemente, foram os primeiros a usar bússolas lodestone para a navegação de navios .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]