Como identificar tipos de rochas

A chave para identificar rochas é o primeiro a identificar os minerais que os compõem . Os geólogos e os alunos devem começar com o tipo mais óbvio de rock. Siga estes passos para ajudar você a identificar os tipos de rochas , utilizando uma série de métodos . Instruções
1

Olhe para a sua pedra para ver se ele tem um brilho metálico ou não metálico . Minerais metálicos comuns incluem sulfuretos, óxidos ou um elemento metálico .
2

Determinar a densidade do seu rock. A maioria das rochas com um brilho metálico também são ricos em densidade. Alguns minerais não metálicos têm alta densidade . Barita e sphalerite são as de alta densidade de minerais não -metálicos mais comuns.
3 < p> Inspecione sua pedra para o seu grau de dureza . Se você pode riscar vidro com o seu rock, e é metálico , considere óxidos. Se é não-metálicos e arranhões de vidro , suspeito desses minerais comuns, como quartzo, feldspato ou um silicato . Se você pode arranhar a sua rocha facilmente com uma faca, suspeito sulfatos comuns , carbonatos ou haletos .
4

Examine seu rock para sua clivagem particular. Dos muitos tipos diferentes de clivagem, propriedades comuns incluem cúbica, octaédrica , romboédrica , a clivagem em blocos , chapas finas ou clivagem splintery .
5

Determinar a cor do seu rock. A cor é o menos confiável de propriedades de identificação , como manchas ou impurezas podem comprometer a cor verdadeira de um rock. Rosa pode indicar feldspatos, silicatos ou carbonatos. O amarelo brilhante , vermelho ou laranja pode indicar sulfetos , óxidos , urânio, cromato . Tons de terra pode indicar ferro e verde brilhante para o azul pode mostrar cobres .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]