Como identificar Basalto

basalto , uma rocha ígnea vulcânica, ocorre no mundo inteiro , mas especialmente na Índia , Escócia, Groenlândia , Islândia , Canadá e noroeste dos Estados Unidos . A maioria basalto ocorre como fluxos de lava, em diques estreitos ou soleiras . É o basalto de fluxos de lava que compõem as enormes folhas de um platô de lava. Esta rocha é fácil de identificar. Instruções
1

Observe a cor do rock. Basalto é preta ou cinza- preto, às vezes com uma crosta esverdeada ou avermelhada.
2

Sinta sua textura. Basalto consiste em uma multa e até mesmo de grãos . A rocha densa não tem cristais ou minerais discerníveis a olho nu . Quando recém- quebrado , basalto tem uma superfície opaca .
3 < p> Determine sua estrutura a olho nu ou um microscópio. Muitas vezes vesicular ou amygdaloidal , basalto tem disjunção colunar .
4

Examinar a composição de sua rocha com um microscópio. Basalto ocorre mais frequentemente como piroxênio ( brilhante, preto) e como plagioclase ( tabular , branco - cinza). A presença de olivina basalto dá uma aparência verde , vítreo e é chamado olivina basalto. Também pode estar presente minério de ferro ( ilmenita e /ou magnetita ) ou biottie cor de bronze .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]