Como identificar pomes

pedra-pomes é uma rocha vulcânica que é formado a partir de lava com um teor de água de gás de alta e . A lava se torna espumoso como as fugas de gás , e depois torna-se leve , espuma solidificada quando esfria e endurece . A palavra -pomes vem do termo latino " pumex ", que significa espuma. Instruções
1

Observe o peso. A pedra-pomes é poroso e tão leve que flutua na água quando seca . Eventualmente , no entanto , a água vai escoar para dentro dos poros e vai afundar.
2

Veja a cor . Rhyolite e púmices traquito são geralmente branco devido ao teor de sílica de alto e baixo teor de ferro e magnésio. Púmices andésite são freqüentemente marrom ou amarelo , enquanto os púmices basalto mais raros são pretos.
3 < p> Examinar a estrutura microscópica. É um piroclástico vidro composta de micro- vesículas alongadas , arredondadas ou tubular , dependendo da maneira pela qual o fluxo de lava foi quando se solidificou . As fibras de vidro formas e linhas entre as vesículas
4 < p > . Estudar a composição . Ele contém pequenos cristais de muitos minerais diferentes, incluindo augita , feldspato, hornblenda e zircão . Pomes mais velho fica cheio de outros minerais introduzidas pela água.
5

Encontre -pomes em jovens campos vulcânicos . É instável e fracturas facilmente , devido à sua alta porosidade que em média 90 por cento . A pedra-pomes pode ser encontrado em muitos países, mas o maior produtor é a Itália . Outros grandes produtores incluem Chile , Grécia, Espanha, Turquia e Estados Unidos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]