Como Chegar Boron

O boro é muito reativo para nunca ser encontrado na natureza e é difícil de isolar. Quase todo o boro no mundo vem da Turquia e dos Estados Unidos , com as fontes comercialmente importantes são (minério de bórax ) rasorite e tincal . Os passos seguintes irão ilustrar os métodos utilizados para a extração do boro a partir desses minérios . Instruções
1

Limitar bórax ( Na2B4O7 x 10h20 ) a partir de seu minério por meios mecânicos . Bórax reagem com ácido sulfúrico ( H2SO4 ) , para se obter o ácido bórico ( B ( OH ) 3 ) . Aquece-se a ácido bórico, óxido bórico para obter utilizando a seguinte equação : 2 ( B ( OH ) 3 ) + calor - > 3H2O + B2O3 . Reduzir o óxido bórico com magnésio da seguinte forma: . B2O3 + 3Mg -> 2B + 3MgO
2

Utilize este método apenas para fins de demonstração. Embora esta seja uma reacção simples de implementar e foi o primeiro método usado para isolar boro ( juntamente com um método semelhante utilizando o alumínio ) , a boro produzido desta maneira vai ser contaminado com quantidades significativas de diboreto de magnésio ( MgB 2 ) , que é altamente volátil .
3 < p> produzir boro comercialmente pela reacção do óxido bórico produzido na etapa com ácido fluorídrico para produzir fluoreto de boro ( BF3 ) : B2O3 + 6HF -> 2BF3 + 3H2O . Trifluoreto de boro é então usado para produzir o diborano ( B2H6 ) com esta reacção : + 2BF3 6NaH - > B2H6 + 6NaF . Diborano pode então ser facilmente decomposto a alta temperatura em boro altamente pura .
4 < p > Utilizar o processo Czochralski para purificar ainda mais o boro para utilização na indústria dos semicondutores . O boro é fundido num cadinho e um cristal de semente de boro puro é montado sobre uma haste e mergulhado o boro fundida . O cristal é então retirado sob condições precisas para extrair um grande cristal , único de boro puro.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]