Como caracterizar as coisas vivas baseadas em funções de quatro grandes Vida

Os seres vivos parecem diferentes das coisas sem vida , mas às vezes não está claro exatamente o que é a diferença. Biólogo divergem sobre os critérios exatos necessários para estabelecer o status de vida , mas eles geralmente se enquadram em quatro funções básicas da vida : crescimento e desenvolvimento, metabolizando parte do ambiente , a resposta ao estímulo do ambiente ea capacidade de se reproduzir. Vários mecanismos , tais como robôs, ter um ou mais destes critérios , mas os seres vivos só tem todos os quatro. Instruções
1

Olhe para o crescimento e desenvolvimento, que é uma função fundamental de todos os seres vivos . Organismos nascem pequenos e passar por um período de crescimento e desenvolvimento antes que eles são maduros - e pode começar a fazer filhos. Na menor escala - a única célula - o organismo simplesmente divide e as filhas são parecidos com a mãe , só que menor . Alguns pequenos organismos bud descendentes que são cópias em miniatura dos adultos, mas a maioria dos organismos maiores têm descendentes que começar muito diferente de seus pais. Este valor é significativamente diferente de robôs , que são montados na sua forma final e nunca passar por uma fase de crescimento e desenvolvimento
2 < p > Veja se o organismo em estudo metaboliza - . Recolhe a energia do meio ambiente e usá-lo para realizar funções vitais como crescimento, desenvolvimento , reprodução e - para alguns organismos - locomoção. Este é o critério que separa os vírus de seres vivos. Os vírus não metabolizam - eles sempre usam os processos de metabolização e reprodução do hospedeiro que infectam. Este é também um lugar onde os robôs não são completamente diferentes. Muitos robôs transportar toda a energia de que necessitam, mas cada vez mais eles usam fontes de energia , como os painéis solares sobre os robôs da NASA.
3 < p> testar a resposta do organismo ao ambiente. Esta é a função única vida que tem sido implementado por robôs. As respostas dos seres vivos são mais complexas e sutis do que as respostas de sistemas automáticos , mas isso é as funções básicas da vida onde os robôs estão mais próximos aos seres vivos .
4

Verifique se há um processo reprodutivo . Este é o processo absolutamente necessário para os seres vivos . Robôs não podem fazer este passo em tudo. Os vírus parecem , mas na verdade só se reproduzem quando encontram uma série de seqüestrar . Não poderia ter evoluído uma espécie que não poderia reproduzir, mas eles não estão mais por perto.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]