O que é uma lagosta azul

? A lagosta azul não é realmente um tipo de lagosta, mas uma variação rara da espécie lagosta americana ( Homarus Americano) . Embora haja muitos tipos diferentes de lagostas do mundo , a maior parte das vezes é comido a lagosta americana . Este agarrou crustáceo tem uma cor avermelhada distinta uma vez cozidos , mas vivê-la é tipicamente marrom verde ou azulada oliva. Ocasionalmente, Homarus americano foi encontrado em estado selvagem com um , brilhante, cor azul elétrico muito distinto , conhecido como um "blue lagosta. " Diferenças nas proteínas que afectam de pigmentação são responsáveis ​​por esta coloração , bem como uma versão branco ; ambas as quais são extremamente raros . Características

A lagosta americana (ou Maine ) é uma espécie de água fria encontradas tão ao norte como o Canadá e até o sul da Carolina do Norte. Além da cor, lagostas azuis têm as mesmas características como lagostas típicas americanas. De acordo com a National Geographic, que são crustáceos de dez patas estreitamente relacionadas com caranguejos e camarões . As lagostas são criaturas que habitam o fundo com deficiência visual , contando com gosto e cheiro. O New England Aquarium afirma que eles podem crescer até 3 metros de comprimento , ser tão pesado quanto £ 40 . e pode viver tanto tempo quanto 60 anos. Sua dieta consiste principalmente de moluscos e peixes , mas também se alimentam de plantas , incluindo outras lagostas.
Cor
Após o cozimento, todas as lagostas ficar vermelho brilhante , mesmo os azuis . lagostas

típicos americanos são uma mistura de azul, verde e marrom. De acordo com a Rhode Island Sea Grant , há muitos fatores que afetam a sua cor. A quantidade de exposição à luz a lagosta recebe , a sua dieta e a hereditariedade podem ter um efeito sobre o seu pigmento . De acordo com a Sea Grant, a astaxantina é o principal pigmento da cor determinante na concha da lagosta. Este pigmento é vermelho em sua forma natural , no entanto proteínas em casca da lagosta ligar quimicamente com a astaxantina , fazendo com que as cores normalmente visto no lagosta viva . Um defeito genético em proteínas produz uma lagosta pode mudar a cor da lagosta , fazendo com que as lagostas que ocasionalmente aparecem laranja , branco ou até mesmo azul brilhante. Quando a lagosta estiver cozida, os laços entre a proteína eo pigmento são quebradas , por isso , independentemente da cor da lagosta viva , ele sempre vai ficar vermelho brilhante antes que ele atinja o seu prato.

Frequência

lagostas azuis na natureza são extremamente raros. Como citado no Washington Post, Catherine Ellis, de Mystic Aquarium de Connecticut, observa a lagosta americana azul raro " ocorre naturalmente cerca de uma vez em cada 3 milhões de lagostas. " No entanto, outros estimam que seja mais perto de um em cada 4 a 5 milhões .

Avistamentos

tão raro quanto a lagosta azul é , tem havido muitas ocorrências documentadas , e existem várias espécimes em cativeiro disponíveis para o público ver . Em 2009, uma lagosta azul foi capturado por um pescador perto de Prince Edward Island. No mesmo ano , um pescador New Hampshire pegou uma lagosta azul fora do custo de Portsmouth, com o filho. Em 2007 , um homem de Connecticut teve a sorte de conseguir o prêmio raro, e sua lagosta, juntamente com um outro , está em exposição no Mystic Aquarium .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]