Fatos Sobre o Banco de areia Tubarão

O tubarão banco de areia , para não ser confundido com o tubarão areia comum , foi descoberto no mar Adriático em 1827 Este peixe é nativo do Oceano Atlântico e do Pacífico da Indonésia e é um litoral , em águas rasas . tubarão . Banco de areia tubarões são um verdadeiro animal marinho e só são encontradas em água salgada. Taxonomia

Originalmente chamado plumbeus Squalus , este tubarão passou por inúmeras mudanças de nome e gênero das espécies ao longo da história . O tubarão banco de areia está agora cientificamente classificado como Carcharhinus plumbeus . O nome do gênero Carcharhinus é derivada do grego " karcharos ", que significa aguçar e " rinocerontes " é a palavra grega para o nariz . O nome da espécie plumbeus é traduzido do latim e significa " de chumbo ". Daí o apelido , o tubarão com o nariz afilado , o chumbo .
Habitat

C. plumbeus é um tubarão -alimentação inferior que raramente é visto na superfície da água. Este tubarão prefere o superficial, plataformas continentais costeiras , os bancos internos e é comumente localizado em estuários e na foz dos rios baías e onde a alimentação é mais prolífico. De acordo com o Museu de História Natural da Flórida , o tubarão banco de areia favorece uma parte inferior lisa e evitar os recifes de coral . Ele passa a maior parte do tempo na água 60-200 pés, mas se move para águas mais profundas durante a migração sazonal.
Migração geográfica

migração do banco de areia tubarão inclui a Ocidental e Atlântico Oriental, incluindo partes do Mediterrâneo . Migração para este tubarão termina no Indo- Pacífico , onde habita o Golfo Pérsico, Mar Vermelho , Sul e águas costeiras do Leste Africano e os baixios das ilhas havaianas . O tubarão banco de areia é freqüentemente encontrado nas águas em torno das ilhas Galápagos , e isso é atribuído à grande fonte de alimento em torno do arquipélago.
Fisiologia

do tubarão banco de areia mais característica física é pronunciado , um focinho pontiagudo . Estes tubarões têm uma proporção grande barbatana dorsal que começa acima do eixo peitoral , ou cerca de metade do caminho entre onde os cinco fendas branquiais são . Tal como acontece com a maioria dos tubarões na família Carcharhinidae , os dentes do tubarão banco de areia são amplamente espaçados e não pode ser visto quando a boca está fechada .

Este tubarão é azul a marrom -acinzentado ao longo das costas e um tom mais claro , misturando a branca , na parte de baixo . As pontas e arestas exteriores das barbatanas são , por vezes, uma tonalidade mais escura , mas esta espécie não tem padrões corporais distintas.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]