Como saber se um fóssil é um primata

? Primatas são membros do grupo de mamíferos que inclui macacos, símios e homem . Primatas fossilizados representam os primeiros restos conhecidos de parentes genéticos mais próximos do homem e são achados sempre muito apreciados . Embora os primatas têm várias características que os distinguem dos outros mamíferos , não há nenhuma característica de identificação abrangente, uma vez que existem exceções para cada regra . Fósseis deve ser examinada por um certo número de critérios , e o mais que estão presentes , maior a probabilidade de o espécime é para ser de um primata . Instruções
1

Examine as mãos e os pés do fóssil. Uma característica chave partilhada pela maioria dos primatas é que eles têm pregos planas em vez das garras no final dos seus algarismos . As mãos e os pés também deve ser longo e flexível o suficiente para pegar objetos usando polegares opositores ou dedões .
2

Olhe para a presença de uma clavícula , também conhecida como a clavícula . A clavícula está presente na maioria dos primatas , mas está faltando a partir de muitos outros mamíferos.
3

Verifique a posição das órbitas do crânio. Primatas tipicamente ter uma visão binocular , com os olhos localizados na parte da frente , em vez de sobre os lados da cabeça . Um anel ósseo em torno da órbita do olho pode também estar presente .
4

Comparar o tamanho do crânio com o resto do corpo . Primatas têm uma relação de maior cérebro -size -to- size corpo do que outros mamíferos.
5

Contagem o número eo tipo de dentes no fóssil. Em um mamífero típico , cada quadrante da boca contém três incisivos, um canino , quatro pré-molares e molares três , dando uma fórmula dental de 3.1.4.3 . Primatas têm um máximo de dois incisivos e pré-molares três .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]