Por que os cientistas classificam os animais dos grupos ?

O moderno sistema taxonômico (categoria - atribuição ) começou em 1758-1759 , quando Carl von Linne publicou a 10 ª edição de seu Systema Naturae imensamente influente . Este sistema existia originalmente para categorizar o conhecimento e dar clareza ao florescente campo da zoologia. Hoje , os cientistas usam um sistema de classificação chamado cladística em que os animais são classificados de acordo com a sua posição sobre a árvore da vida que reflete o padrão global da evolução animal. Nosso entendimento da classificação dos animais influencia profundamente a forma como pensamos sobre o mundo animal . Organizar o Mundo Animal
Todos os insetos são agrupados em um único grupo , classe Insecta ; este é um subconjunto do filo Arthropoda , que também inclui os crustáceos e aracnídeos .

Naturalistas como von Linne taxonomia primeiro formalizada ( a classificação de plantas e animais ) , numa tentativa de evitar confusão , quando se refere a organismos diferentes . Logo ficou claro que os animais poderiam ser eficientemente dividida em uma hiererchy aninhada dos grupos dentro de grupos. Animais com muitas características comuns foram colocados no mesmo grupo em virtude dessas características.

Os cientistas contemporâneos têm aperfeiçoado o sistema para permitir uma rápida classificação , identificação e referenciação de informação animal. Qualquer dado organismo é colocado dentro de oito grupos de especificidade crescente : domínio , reino, filo, classe, ordem , família, gênero e espécie . Existem numerosos sub -categorias entre esses níveis - subespécie , superordem , subfilo e assim por diante . Este sistema mudou consideravelmente desde a publicação do Systema , mas o esquema básico de categorização hierárquica e nomenclatura binomial ( o bom mandato de dois nomes para cada espécie) permanece intacta.
A comunhão de vida

Charles Darwin previu a totalidade da vida na Terra ramificando-se a partir de um único ancestral primitivo.

Cem anos depois de formalizada a taxonomia de von Linne , Charles Darwin e seus contemporâneos desenvolveu a teoria da evolução. De acordo com esta teoria, toda a vida na Terra é derivada de um único organismo ancestral. Isso explica perfeitamente a ordenação conveniente de organismos que von Linne observados : . Animais relacionados têm características similares , através de um ancestral comum

Os cientistas classificar os animais de acordo com ambas as características comuns e ancestrais comuns. Por exemplo , os cetáceos ( baleias e golfinhos) foram considerados os mamíferos desde a época de von Linne , mas não havia nenhuma razão clara sobre por que eles deveriam ser os mamíferos , em vez de peixe uma vez que eles compartilham algumas características de ambos. A teoria da evolução deu uma nova justificação para classificar os animais : a descendência comum . Primos na árvore da vida são atribuídos ao mesmo clado ( ramo ) .
Reportagem novos animais
Os chimpanzés e os bonobos ambos pertencem ao gênero Pan , mas têm diferentes espécies nomes .

A categorização cuidadosa dos animais faz com que seja muito improvável que os cientistas vão confundir duas espécies. Quando um naturalista suspeita de um animal é uma nova espécie , avalia as características de uma espécie e atribui-lhe um nome de gênero e espécie com base em um conjunto de regras regidas pelo Código Internacional de Nomenclatura Zoológica . Se a espécie é suficientemente original , é dado um novo nome do gênero . Se ele é semelhante para os organismos existentes , as espécies animais é colocado dentro de um gênero já existente.

Estas regras determinam quais nomes estão disponíveis para os naturalistas . Por exemplo, os nomes genéricos deve ser único entre os animais, e, portanto, não podem ser reutilizados . A prioridade é concedida para descrições mais antigas de nomeação. Se se verificar que a nova espécie foi descrita anteriormente , a antiga nomenclatura é sempre dada prioridade. Essas regras existem para evitar confusão em animais que descrevem e manter os nomes das espécies mais consistente, mesmo se a posição daquele animal na árvore da vida muda um pouco .
Modern Phylogenetics

Para décadas , zoólogos categorizado animais com base em diversas características mensuráveis, como estrutura óssea , dieta e comportamento. A biologia molecular - em particular , a capacidade de sequenciar os genomas de organismos inteiros - refinou este processo . Quando os cientistas categorizar animais, eles frequentemente fazê-lo através de um método chamado cladística , que reflete a relação evolutiva estrita entre organismos. Neste sistema , os organismos estão organizados em uma árvore melhor palpite de vida e classificadas com base nessa colocação.

Este método de classificação tem sido inestimável para rastrear a evolução e pré-história da espécie humana . A classificação de várias doenças e parasitas, tanto microbiana e animal, tem se mostrado igualmente eficazes em prever a propagação de doenças e sugerindo possíveis curas . Em um sentido muito real , este método de classificação tem em forma como os cientistas pensam sobre organismos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]