Co -evolução de Plantas & amp; Animais em Polinização

Flora e fauna partes uma relação simbiótica , cada um sendo essencial para a sobrevivência e reprodução do outro. Sem insetos e pássaros para transportar pólen, muitas plantas não seria capaz de compartilhar seu material genético com o outro. Estes polinizadores não intencionalmente transportam o pólen entre as plantas ; eles só usam as plantas como fonte de alimento . Em troca de seu serviço de polinização , esses insetos e aves são recompensados ​​no futuro, quando novas plantas crescem . Gimnospermas e angiospermas

As plantas podem ser classificados em um dos dois tipos de acordo com seus métodos reprodutivos : gimnospermas e angiospermas . Gimnospermas - acredita-se ser um ramo mais antigo de plantas que inclui coníferas, samambaias e musgos - têm cones masculinos que liberam pólen no ar , que é captado por cones femininos antes de ocorrer a fertilização. Isto é , onde o advento da seiva vem, como é usado para prender o pólen do ar. Angiospermas são plantas com flores que enviam o pólen do órgão reprodutor masculino , o estame , para o órgão reprodutor feminino , o pistilo . Isso pode ser facilitado pela difusão de pólen ao vento ou por mobilizar a ajuda de insetos e animais , dispostos ou não. Utilizando insetos para transportar o pólen , as plantas podem usar menos energia na produção de pólen desde a sua distribuição é mais focado .
Geral Co -evolução

O caso genérico de cooperação evolução em termos de polinização é demonstrada no facto de algumas plantas e insectos não evoluiu especificamente para o benefício de uma só espécie . Isto significa que algumas plantas evoluíram para ter seu pólen espalhou por abelhas , besouros e outros insetos em vez de apenas uma espécie . Este tipo de resultados de polinização em pólen desperdiçado e energia , portanto, desperdiçado e recursos devido ao fato de que muitos desses polinizadores não visitar o mesmo tipo de planta com muita frequência.
Co -evolução específica

Quando insetos e plantas evoluem juntos, cada um sucumbindo às forças da seleção natural para esculpir características que não combinam -se com o outro , isso é chamado específico de co- evolução. Por exemplo, muitas plantas com flores têm marcas distintivas que atraem apenas um determinado tipo de polinizador . Outras plantas e insetos evoluíram ainda mais para mudar suas formas para acomodar o outro , como a planta da mandioca ea traça mandioca . A abertura da flor desta planta é dimensionado apenas para a direita para este tipo de mariposa para rastejar para tornar-se coberto de pólen como se alimenta. A planta snapdragon comum é outro exemplo , evoluindo de modo que a forma da sua flor é dimensionado exatamente a forma de uma abelha , de acordo com a Universidade de Cincinnati.
Flor Shapes

Enquanto as flores são a primeira coisa que atrai polinizadores para a planta e deve ser flexível para insetos , as plantas também devem se proteger de insetos. Um exemplo deste tipo de protecção pode ser visto na estrutura da folha dobrada ao longo de algumas plantas para que o óvulo não ser comido pelos insectos famintos . Outras plantas , como a orquídea língua, evoluíram para parecer exatamente como uma vespa fêmea para atrair vespas do sexo masculino. Quando a vespa enganado começa a ter relações sexuais com o que ele pensa é uma vespa fêmea , a orquídea em seguida, cobre a vespa com pólen , que depois se espalhou para outras plantas.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]