Tipos de Larva

larvas são o estádio imaturo de um animal que sofre uma metamorfose , especialmente uma metamorfose que envolve alterações drásticas físicas . Insetos não são os únicos animais que passam por um estágio larval, como crustáceos e anfíbios passam por estágios larvais também . Uma vez que o trabalho do larva é comer e crescer , alguns deles são alimentadores vorazes e predadores . As lagartas e mariposas

As lagartas são os estágios larvais de borboletas e mariposas. A lagarta é basicamente um tubo de alimentação que deve armazenar energia suficiente para os processos de formação da pupa e se transformando em um inseto alado. Uma vez que , como todas as larvas , são vulneráveis ​​à predação , eles dependem de camuflagem, cabelos eriçados ou aparência assustadora para afastar os predadores.
Predator Larvas
A libélula, apesar de bela , é tanto um predador quanto a sua ninfa .

a formiga leão adulto é um inseto voado delicado sobre 1,4-1,6 cm de comprimento , mas o animal é chamado por sua larva . O leão formiga cava um buraco raso na areia e está à espreita no fundo, totalmente coberto, exceto por suas mandíbulas escancaradas . Se um inseto entra no pit , os lados , feitos de areia, entrar em colapso eo inseto cai na boca do leão formiga. Após a formiga leão alimenta , alienar a carcaça e reconstrói sua armadilha . As larvas da libélula, chamado de ninfa ou náiade , também é um predador. A larva é aquática , vivendo em córregos. Para pegar o pé , ele dispara sua mandíbula articulada e espeta sua presa , como um inseto, girino ou pequenos peixes. Em seguida, a ninfa dobra para trás a sua mandíbula e começa a comer .
Insetos sociais

As larvas de insetos sociais como formigas, vespas e térmitas são afortunados que eles não têm de forragem para si. Eles estão completamente atendidos pelos membros adultos da colônia. Depois de pupa e eclodem em adultos , eles se juntam a colônia como trabalhadores , soldados ou qualquer casta eles nasceram para .

Crustáceos
Um caranguejo começa a vida muito ao contrário de seu pai.

crustáceos como camarão, caranguejo e lagosta emergem de seus ovos, como pré- larva ou pré- zoea . Eles passam por muitas mudas antes de começar a se parecer com a versão adulta de sua espécie. Algumas larvas de crustáceos fazem parte do zooplâncton e são levados por correntes oceânicas .

Anfíbios

Os girinos são larvas de sapos e rãs . O único sapo que não tem natação larva livre são ladrões ou latindo sapos. Neste caso , o girino não eclodem dos ovos , mas permanece no interior até que se torne um sapo miniatura . Depois de outras rãs ou sapos colocam seus ovos na água ou perto dela , os girinos surgir. Eles têm brânquias, uma grande cabeça e uma cauda . Eles gradualmente crescer membros, braços e pulmões , e eles absorvem a cauda. Salamandras são salamandras, alguns dos quais vivem permanentemente na água. Eles colocam seus ovos na água e suas larvas, também chamados de girinos sofrem uma metamorfose , como rãs e sapos , pernas e pulmões em desenvolvimento . Após isso, eles saem da água como efts . Nesta fase a salamandra é vermelho com manchas ao longo dos lados de seu corpo . Vai ficar em terra por cerca de três anos, e depois voltar para a água.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]