? Como os cientistas usam o GPS Transmissores para Tectônica de Placas

placas tectônicas é a reformulação de 1912 a teoria da deriva continental de Alfred Wegener ; o modelo tornou-se o padrão em ciências da terra na década de 1960 e 1970 , após dados sobre fundo do oceano se espalhando foi compilado. A crosta da Terra é constituída por placas de basalto que flutuam em um manto de alta densidade e essas placas se movem devido à expansão termodinâmico. Desde a década de 1990 os cientistas têm vindo a utilizar satélites sistema de posicionamento global para obter medições mais precisas sobre o quão rápido as placas se movem . Como funciona o sistema GPS

GPS é um aplicativo do mundo real da relatividade e utiliza uma constelação de 24 satélites , cada um com um transmissor e um relógio muito preciso. O transmissor transmite parâmetros orbitais do satélite ea hora de emissão . No terreno , o receptor de GPS pega as transmissões a partir de vários satélites ( pelo menos três , mas de preferência quatro ) e utiliza as assinaturas em tempo e informação orbital para determinar o tempo de transmissão . Os algoritmos especializados puxar esses dados em conjunto e encontrar a posição do receptor em relação aos satélites.
GPS e Deriva Continental

Geólogos medição placas tectônicas colocar receptores em diferentes pontos fixos e registrar a sua posição com cuidado. O receptor GPS registra constantemente seus dados de posição ao longo de vários meses (e , em alguns casos , anos ) , recolhendo a taxa ea direção do movimento do pedaço de terra sob o receptor. Dados GPS mostra as velocidades de placas em três dimensões : .
GPS Norte -Sul , Oeste -leste e mudanças de altitude e Vulcanismo

receptores GPS " para gerar um registro das mudanças de altitude são utilizados por geólogos para prever erupções vulcânicas. Como vulcões acúmulo de pressão de formas que podem levar a uma erupção, eles incham e podem causar receptores GPS para mover - quando esses movimentos são ao longo de um curto período de tempo , vulcanólogos vai colocar sismógrafos e espectrômetros de gás em um vulcão para tentar identificar o quadro exato momento erupção.

outras vantagens de medições GPS

Como as medições de GPS podem ser muito precisos, os pontos de referência utilizados para o rastreamento GPS-derivado das placas tectônicas podem ser vários milhares de quilómetros de distância e as suas posições e movimentos relativos uns aos outros medida com grande precisão . Isso ajudou a identificar várias zonas de subducção da placa e permite que os geólogos para identificar taxas de expansão conhecidos para o fundo dos oceanos . A taxa de expansão mais rápida é o oceano Pacífico, que está em expansão por cerca de 6 centímetros por ano , enquanto que a Dorsal Meso-Atlântica está se expandindo em cerca de um centímetro por ano.

Outra placa Métodos Tectônica de medição

sistemas de GPS têm só está disponível desde a década de 1970 e só está disponível para o uso civil desde os anos 1990 . Campo magnético da Terra " flips " polaridade em intervalos que variam de 100.000 a 1.000.000 anos. O principal motor do movimento das placas tectônicas é a expansão da nova welling rocha do manto da Terra. Quando esta rocha esfria, ele registra a força ea polaridade do campo como um registro permanente de campo magnético da Terra ao longo do tempo , essencialmente, a gravação de um registro de longo prazo da placa tectônica ao longo do movimento épocas geológicas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]