Como fazer sua própria Coríndon LED

Fabricação de um diodo emissor de luz à base de minério , ou LED, não é projeto de um novato eletrônica. Fazê-los a partir do zero requer o acesso a um certo número de compostos e de peças de equipamento normalmente não encontrados em garagens comuns . No entanto, isso pode ser feito , e os cientistas estavam criando LEDs tão cedo quanto 1907. Instruções
1

Faça o wafer semicondutores. Isto é a base do LED . Misture um composto de gálio, fósforo e arsênico em conjunto, e colocá-lo em uma câmara de alta pressão. A pressão vai " cozinhar " os produtos químicos . Cubra wafer com óxido de boro líquido enquanto ele ainda está na câmara . Insira uma haste na mistura e lentamente retirá-lo. A mistura , então, formar um tubo de cristal , chamada de um lingote . Os cristais são corindons .
2

Corte o tubo em fatias de 2 mils de espessura, cada um. Você vai precisar de equipamento de corte sofisticado, um micrômetro e, possivelmente, um microscópio para fazê-lo.
3

Polonês as bolachas até que eles são lisos , e limpe-os cuidadosamente com aguarrás e álcool.

4

crescer camadas adicionais de cristal. Você pode fazer isso usando um processo chamado epitaxia fase líquida. Para fazer isso, você vai precisar de um forno , como o Thermal Systems Koyo forno horizontal. Criar um outro lote de gálio, arsênio e fósforo como na Etapa 1 , exceto em vez de desenhar um tubo através dele, você irá inserir um dopante , que é uma pequena concentração de aparas de cristal, e simplesmente derretê-lo por cima da bolacha. O contaminante é uma impureza que resulta numa densidade inferior eléctrica na camada de topo . Quanto mais dopante que você usa, mais clara será a emissão de luz em potencial. Mas se você usar muito , o componente pode não funcionar de todo. Alguns tentativa e erro pode ser obrigado a bater a mistura certa para sua aplicação.
5

Definir pontos de contacto. Geralmente, você vai precisar de um ponto de contacto negativo e positivo. Para criá-los , o revestimento do wafer em fotorresiste e leve ao forno a 215 graus brevemente . Brilhe a luz ultravioleta para as áreas que você não quer tornar-se pontos de contacto. Você essencialmente apagar o fotorresiste . No final do processo, o único composto photoresist não exposto esquerda são os seus pontos de contacto. Lave o excesso de fotorresiste exposto acabar com desenvolvedor. Este é o mesmo processo como no desenvolvimento de película ) .
6

Coloque a bolacha em um forno a vácuo , juntamente com um pedaço de metal condutor , tal como ouro ou conduzido . Aqueça o forno até que o metal se transforma em vapor . A vontade vapor revestir o fotorresiste , formando pontos de contacto.
7

Aqueça o conjunto em uma fornalha por várias horas, a uma temperatura de 400 graus ou mais. Idealmente , vai bombear um gás inerte , tal como o néon ou o árgon , através da fornalha . Isto irá fundir o metal e as estruturas cristalinas em conjunto . A fiação e, em seguida , vai diretamente para os cristais e torna-se quimicamente fundido com eles.
8

Monte o LED . Soldar o lado de baixo do LED , com os pontos de contacto , para o fio positivo no circuito. Conecte uma pequena vantagem de ouro para o circuito negativo , ao lado do LED . Usando uma agulha , pressionar firmemente o fio de ouro directamente contra o topo do LED . O ouro é suave e irá distorcer -se e pego na estrutura cristalina do corindo do LED.
9

Encerre a montagem em vidro ou plástico , com as duas pistas em execução dentro do LED de parte inferior.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]