Silurianos Geológico Developments

O Período Siluriano definido no registro geológico , foi imprensado entre o Ordivician e períodos Devoniano , e durou de cerca de 443 a 416 milhões de anos atrás. Durante o Siluriano a maioria dos organismos do mundo viveu no mar, eo desaparecimento de espécies a partir do registro fóssil , bem como evidência geológica sugere que houve uma extinção em massa devastadora no início do período. Outro evento importante foi o fechamento do Oceano Iapetus , o que resultou em grandes eventos de construção de montanha. Movimento dos Continentes

Durante o Período Siluriano , o supercontinente Gondwana , formado por África, América do Sul, Austrália, Índia e Madagascar , continuou a viajar para o sul sobre o pólo sul . Báltica, Laurentia , Sibéria e foram agrupados em torno do equador. Até o final do Silúrico , Báltica e Laurentia colidiu nos eventos Caledonian e Appelachian orogênico . Isto levou à formação do supercontinente Euramerican .

Construção Montanha Eventos

O Oceano Iapetus era entre os continentes de Laurentia e Báltica . O fechamento do oceano durante o período Siluriano trouxe os dois continentes juntos e resultou em um período de extensa formação de montanhas . As Montanhas Apalaches, na margem oriental do Laurentia , e as montanhas Caledonian , na Escócia, foram levantados como resultado da colisão entre os dois continentes. Evidências geológicas sugerem que ambas as gamas de montanha , uma vez igualado ou mesmo superado , o Himalaia de altura.
Ordivician siluriana Mass Extinction

A terceira maior de sempre extinção em massa descoberta no registro fóssil ocorreu no final da Ordivician e início do Siluriano . Chamado de Ordivician - Siluriano Mass Extinction , o evento acabou com até 85 por cento de vida marinha em algumas regiões. Evidência no registro geológico , tal como a presença de dropstones depositados por geleiras entre pedras menores característicos de um ambiente marinho , indicam que o início da glaciação pode ter sido o culpado. Os cientistas teorizam que a formação de um enorme lençol de gelo do sul pode ter causado uma queda global da temperatura e um do nível do mar eustatic , resultando na extinção em massa.

Locais de Rochas silurianos

Hoje, você pode encontrar algumas pedras que pertencem ao período Siluriano nas Américas. Rochas silurianos afloram ao longo das regiões montanhosas dos principais continentes, incluindo os Apalaches , a Cordilheira dos Andes e as Montanhas Rochosas . Searchers encontrar as áreas mais importantes de rochas silurianos em Terra Nova e outras regiões do norte e do leste do Canadá . Os principais afloramentos silurianos na Europa estão nas regiões onde as montanhas da Caledônia , uma vez alcançados em direção à estratosfera. Há extensas afloramentos silurianos na África norte -ocidental e do sul, e afloramentos importantes nos Montes Urais , no leste da Rússia. A Austrália também possui alguns grandes afloramentos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]