Usos do estrôncio Metal

O estrôncio elemento é um metal macio , que foi descoberto pela primeira vez em 1790 por Adair Crawford. O elemento foi descoberto em uma amostra de mineral encontrado em uma mina de chumbo perto Strontian , na Escócia, a partir do qual recebe o nome de estrôncio . A primeira amostra de estrôncio foi produzido por eletrólise em 1808 por Sir Humphry Davy . Flares e fogos de artifício
estrôncio carbonato queima vermelho brilhante quando inflamado .

Estrôncio é comumente usado em foguetes e fogos de artifício para produzir uma cor carmesim intenso. Carbonato de estrôncio e nitrato são em pó e embalado em seus casos a serem gravados com uma combinação de outros produtos químicos para produzir o efeito desejado. Na sua forma pura , o estrôncio em pó é combustível suficiente para inflamar sem chama, tornando-se um ingrediente valioso pirotécnico .
Cathode Ray Tubes
estrôncio é um material fundamental para a produção de cor televisores e monitores de computadores .

A maioria de estrôncio hoje produzido é utilizado na indústria da televisão . O estrôncio é um componente crítico para o fabrico de tubos de raios catódicos ( CRT) , que produzem uma imagem de televisão . Produção de televisores contendo tubos de raios catódicos foi diminuindo rapidamente devido ao seu volume , toxicidade potencial , ea queda dos preços de concorrentes tecnologias de televisão .
Toothpastes
Quando usado em pasta de dente , carbonato de estrôncio cria uma barreira que protege os dentes sensíveis. cloreto de estrôncio

é o ingrediente ativo em muitas marcas de creme dental para dentes sensíveis. Cloreto de estrôncio age atuando como uma barreira que protege as terminações nervosas em dentes de mudanças bruscas de temperatura . Esta barreira é formado quando o cloreto de estrôncio é depositado em furos microscópicos na camada de um dente de dentina .
Radiação
estrôncio radioativo é muitas vezes um subproduto de explosões nucleares .

Estrôncio é facilmente irradiadas e , naturalmente, pode ser encontrado em vários isótopos . O mais perigoso desses isótopos de estrôncio -90 é , que muitas vezes é encontrado após explosões nucleares . O estrôncio - 90 é quimicamente semelhante ao cálcio e prontamente absorvidos pelo corpo no sistema esquelético . Uma vez absorvido em osso , estrôncio - 90 afecta a produção de células vermelhas do sangue . Tem uma meia - vida de 29 anos , o que significa que metade do que decai no ambiente em 29 anos , e metade da quantidade restante decai em 14,5 anos , e assim por diante . A exposição ao estrôncio -90 está ligado ao câncer ósseo e leucemia, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]