Como determinar qual ponto a utilizar para um testador de dureza

Dureza refere-se ao nível de um material de resistência quando a força é aplicada ou abrasão . Não há uma medida singular que representa a ideia de dureza , porque embora ele não é uma propriedade intrínseca dos materiais. Testes usam diferentes pontos indentador que normalmente são pontas de diamante ou bolas de metal . Estes são pressionados para o material de teste com uma força de recuo e o resultante é medido . Há um número de diferentes ensaios que utilizam escalas de recuo em relação para medir os níveis de dureza . Saber que tipo de material que você tem e as suas propriedades físicas irá determinar o melhor ponto de indentor para use.Things Você vai precisar de
máquina de teste de dureza
Trena
Mostrar Mais instruções

1

Determine o tipo de material que você está usando para o teste. Mesmo que você não pode saber a medição de dureza em uma escala testada particular, você ainda pode categorizar o material em um intervalo esperado. Se você não tem certeza exatamente o tipo de material a ser utilizado , você pode realizar um teste de dureza de Mohs de obter uma gama geral . Mohs utiliza diferentes ferramentas de dureza relativa a arranhar a superfície do seu material de teste. O talco é o nível mais baixo na escala de 10 pontos e diamantes é o mais alto . Use um kit de ferramentas de Mohs para riscar seu material de teste . Use cada ferramenta a partir do nível 2 , gesso, e mover -se até encontrar uma ferramenta que vai arranhar a superfície do material de ensaio . Quando riscado, o material de teste é mais suave do que a ferramenta e você pode colocá-lo na escala de Mohs .
2

Use o nível de dureza relativa Mohs você determinou anteriormente ou o tipo de material para determinar qual a dureza teste de executar. Por exemplo , o teste de Rockwell B é melhor para materiais ligeiramente mais macios do que a calcite para um pouco mais suave do que orthociase - Níveis de 2 a 6 na escala de Mohs . Isso também corresponde a materiais de latão e ligas de alumínio para aços facilmente usinadas. Do mesmo modo , o teste começa no Rockwell C de Mohs Nível 4 , fluorite , e pode ser usado para materiais tão duro como o topázio . O teste de dureza Knoop pode lidar com materiais que são ligeiramente mais suave do que a calcita para um pouco mais suave do que o topázio e inclui algumas ligas de alumínio, aços facilmente usinadas e ferramentas de corte . O teste Brinell pode ser usado em praticamente todos os metais e materiais ainda mais suave , como a madeira , tornando-se uma opção para materiais frágeis . Isso ocorre porque o metal ou diamante pontos em outros testes pode quebrar materiais mais frágeis , mas o ponto esférico maior no teste Brinell distribui a carga sobre uma área de superfície maior.
3

Veja as diferentes recomendações para os pontos e peso da carga para o teste que você escolheu. Muitos materiais podem ser testados em diferentes escalas e com diferentes pontos , mas o melhor para usar depende do próprio material. Por exemplo, se você estiver usando a escala Rockwell B em metais não-ferrosos você usaria um indentador bola 1,6 milímetros com uma carga de 100 kg. Enquanto isso , a escala Rockwell C chama para um ponto penetrador cone de diamante e uma carga de 150 kg, e é usado para metais ferrosos e ferramentas de aço
4

Determinar a área potencial de superfície que pode ser testado . Por exemplo, Rockwel indentors de esferas de aço vêm em uma variedade de tamanhos , tais como 1/16 , 1/8 , & frac14 ; e & frac12 ;. A área de medida a partir do ponto central para a extremidade de recuo material deve ser uma superfície limpa e lisa, que é perpendicular ao ponto de penetrador . Medida este diâmetro a partir do ponto central da reentrância para o bordo do seu material . Este deve ser de 2 1/2 vezes o diâmetro do seu recuo . Quanto maior o ponto indentador utilizado , mais preciso será o teste de dureza ; no entanto , certifique-se que você tem a largura disponível .
5

Determine a espessura de seu material. Você quer uma profundidade de 10 vezes o recuo para indentors diamantes e 15 vezes a profundidade para indentors bola . Certifique-se de que não há deformações conhecidas no material , pois isso pode afetar os resultados do teste . Depois de saber a profundidade do seu material, você vai conhecer a carga que pode ser usado e os pontos indentador que são possíveis.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]