Absorção típica Spectra para Gems

A pedra situado no anel herança passada para você pode olhar vermelho rubi , mas a cor como visto pelo seu olho nu não necessariamente identificar a gema com precisão. Sabendo o espectro de absorção típico de diferentes tipos de gema permite que um indivíduo para identificar completamente uma amostra de pedra específica quando de outra forma não tem certeza da identidade da pedra. Benefícios da Análise de Espectro de Absorção

Cada tipo de jóia tem uma estrutura química diferente que só permite que certos comprimentos de onda de luz para refletir ou passar por ele , absorvendo os comprimentos de onda restantes . Os comprimentos de onda absorvidos compõem a cor da gema . A análise do espectro de absorção de comprimentos de onda , mede os identificados por cor , absorvidas por uma determinada gema . O processo de identificação de um espectro de absorção de gema determina a verdadeira cor real , de uma gema , uma vez que muitos tipos de pedras têm cores aparentemente idênticas quando vistos apenas com o olho nu . Por exemplo , a granada vermelha parece semelhante à turmalina vermelha , mas os espectros de absorção das duas gemas variam entre si . Além disso , o teste de espectros de absorção ajuda a identificar gemas coloridas semelhantes com a mesma densidade e índice de refração.
Como medir espectros de absorção

A gemólogo usa um espectroscópio para identificar a absorção espectro de uma determinada pedra . Os comprimentos de onda absorvidos pela pedra aparecer linhas pretas verticais dentro do espectro de absorção do espectroscópio .

A primeira coisa que você deve afirmar ao usar um espectroscópio envolve a fonte de luz própria . Se as linhas aparecem no espectroscópio ao visualizar a fonte de luz só, que fonte de luz vai distorcer os resultados do teste.

Shine a fonte de luz verificado diretamente na pedra e ver a pedra em estreita colaboração com o espectroscópio . Pedras transparentes revelam seu espectro de absorção mais facilmente , assim como amostras maiores de pedra. Uma vez testado , anotar os resultados da pedra e comparar esses resultados com um gráfico de espectro de absorção para determinar a identidade da pedra.
Absorção típica de Gemas comuns

A espectro de absorção aparece como uma faixa colorida de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta , mas os comprimentos de onda também têm medidas em nanômetros. De acordo com Walter Schumann, autor do livro " Gemas do Mundo", água-marinha tem bandas em 537, 456 e 427 nanômetros, com a banda mais forte em 537 nanômetros. Ruby tem bandas em 694, 693, 668, 659, 476, 465, 468 ea faixa de 610-500 nanômetros , com as bandas mais fortes em 694, 694, 476, 465 e 468 nanômetros. Topázio rosa tem uma única banda em 682 nanômetros. Turquesa tem uma faixa média de 432 nanômetros e bandas fracas em 460 e 422 nanômetros.

Variações dentro Tipos Gem

Algumas pérolas possuem diferenças em seu espectro de absorção que são dependentes da localização . Por exemplo , de acordo com Schumann , azul safira da Austrália tem fortes bandas em 471, 460 e 450 nanômetros , enquanto que safira azul do Sri Lanka tem uma banda fraca em 450 nanômetros. A mesma gema com uma cor diferente , aparentemente, podem ter um espectro semelhante , no entanto . Safira amarela também tem fortes bandas em 471, 460 e 450 nanômetros , como Australian azul safira.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]