A química do Diamantes

Os diamantes são mais do que apenas estética pedra usada em jóias adorno . São pedras que encontrar seu caminho em muitas indústrias diferentes , que vão desde laboratórios científicos , onde eles podem ser encontrados em máquinas que produzem lasers , para processos de fabricação para a sua resistência e dureza altamente valorizada . A química é fascinante, o que ajuda a explicar por que tantas pessoas adoram esta pedra preciosa . Formação natural e sintética

diamantes são formados quando o carbono é exposto a altas temperaturas e pressões para um longo período de tempo . Os intervalos para estes caem entre 900 e 1400 graus Celsius e 5-6 gigapascals (ACP) de pressão . Naturalmente, este processo ocorre nas profundezas da Terra, de 60 a 120 milhas abaixo da crosta continental , ou uma fronteira imaginária chamada de fronteira equilíbrio granito de diamante , onde o nitrogênio líquido é convertida em diamantes. Eles devem formar mais de metro quando sob crostas oceânicas , devido à área de superfície inferior. Quanto mais tempo um depósito de carbono é exposto a essas temperaturas elevadas e pressão , quanto maior for um diamante vão crescer . Diamantes também são cultivadas sinteticamente num processo conhecido como síntese de alta pressão a alta temperatura , que recria em laboratórios os ambientes em que os diamantes crescer sob a superfície da Terra .
Dureza e tenacidade

diamantes são compostos inteiramente de átomos de carbono , que crescem naturalmente em um arranjo octaédrico apertado. Um diamante perfeitamente formado , que é extremamente raro encontrar , terá uma forma que reflete isso. O arranjo dos átomos de carbono em um diamante dá o mineral a dureza é conhecida. Na verdade , os diamantes são os mais difíceis e também mais resistente a riscos, mineral que ocorre naturalmente na Terra , com uma pontuação de 10 na escala de dureza de Mohs . Apesar desta característica , não é o material mais duro , porque ele tem uma tendência a fraturas ao longo de planos de clivagem .

Coloração

diamantes puros contêm apenas átomos de carbono e produzir um tom transparente , incolor . No entanto , estes tipos são raros , o que significa que muitos diamantes têm impurezas ou defeitos estruturais em si. Essas imperfeições , no entanto, dar diamantes de uma variedade de outras cores , que incluem azul, cinza, verde , laranja, rosa , vermelho, preto e marrom. Tipo diamantes 1 - B , por exemplo , ter átomos de azoto disperso entre o carbono , o que dá o diamante uma cor amarelada . Boro , por outro lado , vai dar um diamante uma tonalidade azul . Anomalias estruturais entre os átomos pode dar uma coloração vermelha , marrom ou cor de rosa .
Térmica e condutividade elétrica

Os diamantes são condutores de calor e pode encontrar uso como condutores térmicos em semicondutores, onde eles podem evitar coisas como silício superaquecimento. Sinteticamente feitos diamantes "puros" são normalmente usados ​​para esse trabalho , porque eles têm o melhor condutividade térmica de qualquer diamante . Ocorrência natural diamantes azuis com impurezas de boro são melhores condutores de calor do que os diamantes puros naturais. Os diamantes azuis também diferem de outros diamantes na condutividade elétrica . A maioria dos diamantes são isolantes elétricos , o que significa que os elétrons não podem fluir através deles. No entanto , os diamantes azuis são realmente semicondutores , o que lhes permite transferir elétrons através deles muito bem.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]