O que são as sete categorias em que os cristais são classificados

? Cristais são classificados em sete categorias , dependendo de sua estrutura atômica através da ciência da cristalografia . Esta classificação também se aplica a pedras preciosas. Muitas escolas ensinam-nos há seis sistemas cristalinos e incluem cristais trigonais na categoria hexagonal. Cubic

Um cubo é uma das formas mais simples , mais comuns de cristais. Todos os ângulos são de 90 graus e os três lados são iguais em comprimento . Exemplos incluem diamantes e granadas .
Triclínica

Não há ângulos de 90 graus nesta estrutura cristalina e não lados têm o mesmo comprimento . Exemplos incluem sulfato de turquesa e cobre.

Monoclínicos

monoclinic cristais têm um paralelogramo para uma base e dois lados se encontram em um ângulo de 90 graus . Exemplos incluem azurita e feldspato .
Orthorhombic

Semelhante a um cristal cúbico , mas todos os três lados são de diferentes comprimentos. Todos os ângulos são 90 graus. Exemplos incluem tanzanita e topázio .
Tetragonal

Semelhante a um cristal cúbico , mas apenas dois lados têm o mesmo comprimento . Todos os ângulos são 90 graus. Exemplos incluem zircão e wulfenite .
Hexagonal

Estes cristais têm seis lados com três lados de reunião comprimento igual a 60 graus entre si. A simetria é seis vezes contra a simetria tripla de cristais trigonais . Exemplos incluem esmeralda e água-marinha.
Trigonal

Estes cristais também têm seis lados , como os cristais hexagonais . No entanto, a simetria é apenas três vezes como em um dipyramid três lados ou rhombohedron . Exemplos incluem ametista, citrino , rubi e safira .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]