Os fósseis usados ​​para datar rochas

O processo de datação de rochas e camadas de rocha tem sido uma ciência em evolução durante centenas de anos . Desde a simples ciência de contar camadas de rocha pela altura para a mecânica de rocha radiométrica namoro , existem técnicas miríade de namoro recursos do nosso planeta. Uma das maneiras mais comuns para datar rochas e camadas de rocha é através do uso de fósseis índice: tipos específicos de fósseis , que existiram durante eras pré-históricas específicas curtas. Amonitas
amonitas pode variar de 6 polegadas a 6 metros de largura .

amonitas são, talvez, os fósseis índice mais comuns utilizados para períodos de data de formação rochosa . Esses parentes antigos do squid viveu entre o Devoniano e períodos do Cretáceo Superior e mantido diferentes formas específicas para esses períodos. Por exemplo, se um arqueólogo viesse a descobrir um amonite fóssil Clydonitaceae , ele saberia que era da família Ceratitida de amonites que existia especificamente durante os períodos Permiano e Triássico . Isto colocaria a camada de rochas que ele estava cavando entre 300 e 250 milhões de anos de idade.
Trilobites

Trilobites são outro fóssil índice popular usado para datar antigos leitos marinhos e camadas de rocha . Trilobites ampliar ainda mais a pré-história de amonites típicas , corrida de Pré-Cambriano ( entre a formação da Terra e 550 milhões de anos) , para a era do Permiano ( cerca de 250 milhões de anos atrás ) . Embora namoro camadas trilobitas de rocha não são tão exata como amonite -dating , descobertas de fósseis de trilobites indicam camadas de rocha que são extremamente antigo e formado como parte do antigo fundo do mar sedimentação. Trilobites são fósseis populares encontra por causa de suas formas originais e anatomia identificável como pernas e antenas.
Graptolites

Graptolites são pequenos animais antigos que foram confundidos com plantas, hieróglifos e formações rochosas naturais mesmo . Ao longo dos anos , estes fósseis estranhos foram reduzidos para abranger menos de 20 espécies de animais de plâncton do tipo que existiam entre 550 e 300 milhões de anos . Embora não seja tão duro de casca como trilobites e amonites , graptolites são excelentes fósseis-índices que indicam partes muito profundas de camas antigas do mar. A pedra de xisto , que geralmente abriga fósseis graptolite arqueólogos e geólogos ajuda a determinar os movimentos das placas tectônicas antigas e formas landmass .

Brachiopods

Brachiopods são uma espécie de molusco antigos -como que não estão completamente extintos . Apesar de ser um não- parente para mariscos e outros moluscos , braquiópodes são criaturas sem casca que viviam em leitos marinhos e alimentos filtrada. Correndo entre o Cambriano e os períodos Triássico , esses antigos criaturas marinhas sem casca foram fossilizados em grandes grupos que podem efetivamente datar rochas com base nas espécies encontradas nesses grupos . Brachiopods também são um excelente indicador de ambas as mudanças climáticas e extinções em massa durante eras pré-históricas por causa de suas preferências de temperatura : quando as temperaturas do clima mundial mudou , braquiópodes movido latitudes de água para mais adequados e foram fossilizados há


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]