Por que os cientistas forenses usam a análise do solo ?

Análises de solo e forense têm sido utilizados por mais de 100 anos. O solo é analisado para determinar a localização de um ato criminoso , como assassinato, ou o caminho de transporte, tais como uma rota usada por traficantes de drogas. Ao examinar os elementos microscópicos e químicos do solo , os cientistas forenses pode diminuir a localização em áreas específicas . Análise do solo e Forensics

Os benefícios da análise de solo foram postuladas pela primeira vez por Sir Conan Doyle em sua série "Sherlock Holmes ", no final do século 19 . No entanto, o uso da análise de solo nos meios forenses não começou oficialmente até alguns anos mais tarde , mais especificamente 1904 Desde então , a prova do solo e análise têm sido amplamente utilizados por cientistas forenses e em investigações criminais.
Amostragem

a análise do solo começa tomando uma amostragem. O solo é extremamente diversificada em suas características . Ao examinar os componentes de solo ;, , como minerais , óxidos, microorganismos , fósseis e outros tipos de matéria orgânica, um cientista forense pode determinar a geografia da amostra. As amostras podem ser tomadas a partir de qualquer lugar . No caso de um veículo, as amostras de solo vêm do interior e exterior do pára-choque dianteiro e grade, pára-lamas e pneus , compartimento do motor , painéis de rock, topos de silenciadores , o interior do veículo (incluindo o tronco ) , pára-choque traseiro ( interior e exterior) , a guarnição do corpo e do pára-brisa , e , finalmente , limpando o exterior do veículo.
Matéria Unusual

Além da os elementos que compõem o solo, os cientistas forenses também procurar anomalias , tais como fragmentos de vidro ou fibras incaracterísticos . Algo tão simples como um pedaço de fio pode vincular um suspeito para o local de uma possível luta. Em alguns casos, o problema incomum pode realmente ser o solo.
Screening

A análise do solo é de natureza comparativa . Solo de uma localização é comparada com a de outra . A composição real do solo e da dimensão das partículas , entre outras características , são comparados em relação a uma outra amostra .

Por exemplo , refere-se INTERPOL um caso em que os cientistas forenses utilizada análise de solo para revelar um assassino no Japão . Um homem foi encontrado morto no Monte Fuji, onde um determinado tipo de lava ocorre . Esta lava tem certas partículas e não ocorre em nenhum outro lugar do mundo . Foi encontrado o mesmo solo no carro da esposa da vítima de homicídio e os sapatos . Pela triagem do terreno onde a mulher mora , cientistas forenses determinaram que o solo não faltava nenhuma das mesmas partículas à base de lava. Isso foi o suficiente para obter uma condenação.
Primários Minerais

A composição relativa do solo em relação aos minerais que detém também podem ser utilizados na análise de solo forense. Por exemplo , a Interpol fala de um caso de estupro em Nova Jersey , que foi resolvida utilizando solo recuperado dos sapatos e as pernas da calça do suspeito. O solo , embora típico de New Jersey, continham grande quantidade de fragmentos de carvão que faltam minerais que estariam presentes em solo naturalmente rico em carvão. Os detetives foram capazes de rastrear o estupro de um lote abandonado onde o carvão tinha queimado regularmente no passado .

Da mesma forma, a presença de certos tipos de argila , a quantidade de minerais e tamanho relativo pode ser usado para determinar a localização tão específica como uma seção de um município. A presença ea extensão dos depósitos de argila minerais , bem como a presença de matéria orgânica no solo, pode identificar a localização.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]