Como comparar amp Relativa & ; A datação radiométrica

Dois métodos comuns usados ​​para determinar a idade de artefatos são datação relativa e datação radiométrica . Datação relativa envolve o conceito de determinar uma idade aproximada de um artefato com base em sua localização dentro de estruturas, como rochas sedimentares . Datação relativa cumpre o princípio da suposição , que afirma que quanto menor o nível das camadas de rocha, o mais velho a sua idade. A razão para esta suposição é de que os níveis mais baixos de a estratos rochosos foram formadas antes das camadas superiores das camadas de rocha . A datação radiométrica envolve a utilização de isótopos radioactivos . Um isótopo é um elemento que possui um número diferente de elétrons. Um exemplo de um isótopo radioactivo é carbono 14. isótopos radioativos são instáveis ​​, e , portanto, deteriorar em formas mais estáveis ​​. O tempo que leva para metade da amostra de decaimento é conhecido como a meia-vida . Ao medir a quantidade de isótopo radioactivo dentro de uma dada amostra , e colocando esta informação para uma equação que envolve a meia-vida do isótopo , é possível determinar a idade do espécime . Ao considerar a datação relativa e radiométrica , você pode querer compará-los. Você pode comparar datação relativa e radiométrica com base em seus usos , desenvolvimentos e contribuições globais para science.Things Você vai precisar de
tabela periódica
Mostrar Mais instruções
1

Comparar relativa namoro e datação radiométrica com base em seus usos. Ambos relativa e datação radiométrica são usados ​​para determinar a idade de um objeto ou espécime , especialmente um espécime que existia há muitos anos. Datação relativa e datação radiométrica são muitas vezes utilizados para determinar as idades de fósseis . Os fósseis são muito comumente encontrada dentro rochas. Ao aplicar o princípio da suposição de datação relativa , um paleontólogo pode-se deduzir o período de tempo aproximado que o fóssil foi criado. O espécime que o fóssil representa provavelmente existia quando a camada de rocha que está incorporado em foi desenvolvido . O paleontólogo serão aplicadas a datação radiométrica baseado no decaimento de um isótopo radioativo encontrado dentro do fóssil. Dentro desse processo , a datação relativa e datação radiométrica tanto ajuda a estabelecer informações valiosas sobre a idade do fóssil.
2

Compreender o seu desenvolvimento. O processo de datação relativa foi utilizado antes do advento da datação radiométrica . No entanto, por muito tempo , os cientistas só foram capazes de determinar as idades aproximadas de amostras , ao invés de um número real . No entanto, quando o decaimento radioativo foi descoberto , acabou por ser aplicada a este conceito de determinação da idade também. Datação relativa permitiu a progressão de datação radiométrica , porque as idades aproximadas das camadas de rocha foi a base para o entendimento de que as espécies evoluíram em diferentes períodos geológicos . Permitiu o interesse em descobrir as idades específicas destes exemplares que existiam dentro desses períodos.
3

Compare a contribuição que a datação relativa e radiométrica fizeram para o estudo da evolução . Ao descobrir as idades relativas e específicas dos diferentes espécimes , os cientistas sabem que certas espécies de plantas , animais, bactérias e archaea foram associados a diferentes períodos geológicos . Sem datação relativa e radiométrica , não seria possível deduzir como os organismos desenvolveram a sua complexidade.
4

Estudar a localização de alguns dos elementos que têm isótopos radioativos na tabela periódica . O urânio e de carbono são dois de tais elementos . O urânio pode ser encontrada dentro de rochas ígneas . Ambos datação relativa e datação radiométrica envolvem o uso de rochas. Enquanto datação relativa é geralmente associada com rochas sedimentares , datação radiométrica está intimamente associado com rochas ígneas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]