Gem Stone Identificação

Gemologists são capazes de identificar pedras preciosas como diamantes, rubis e safiras para saber se uma pedra é genuíno ou sintético. Identificar gemas envolve a observação e testá-las para suas características individuais e propriedades químicas. Há uma variedade de métodos que tornam possível a identificação de pedra preciosa ; No entanto, para melhor identificar uma pedra preciosa, deve ser usado mais de um método .
Cor

A pedra deve ser examinado em três direções : a face para cima , com a face para baixo e uma vista de perfil . Você deve examinar uma pedra para ver o tom da cor é , o que você pode fazer com a ajuda de uma escala de cores. Você também deve examinar pedras para determinar o alcance do nível de tom , que é de muito claro a muito escuro . Identificação de cor , no entanto , não é a melhor maneira de identificar uma pedra porque algumas pedras , tais como uma safira , são encontrados em diferentes tonalidades . Outro exemplo , o diamante , é a mesma cor que a zircônio cúbico e só pode ser diferenciada quando analisada de perto .
Transparência

A transparência de uma pedra --whether é opaco ( lápis-lazúli ) , semitransparente (âmbar) , transparente ( diamante) , semitranslucent (estrela granada ) ou translúcido ( calcedônia ) - é uma outra maneira de identificar pedras preciosas. Uma pedra opaca não é capaz de transmitir a luz através dele ; uma pedra transparente pode transmitir luz . Pedras transparentes permitem gemologists para ver objetos através da pedra para fazer uma identificação adequada .
Cut

Os termos usados ​​para descrever o corte de uma pedra facetada incluem , cabochon , cameo, esmeralda , princesa , conta, coração , redondo, brilhante , step, mista e caiu cortes. Certas pedras geralmente são cortados de uma forma particular, tornando-se uma boa maneira de indicar o tipo de pedra que está sendo examinado . Rubies , por exemplo, são muitas vezes cortadas em cabochão , e do corte da princesa é uma forma popular para diamantes.
Fenômenos

Ser capaz de exibir fenômenos é o termo que é utilizado para descrever a capacidade de observar os efeitos ópticos . Saber que tipo de fenômenos está ocorrendo ao examinar uma pedra , como brilho, opalescência , asterismo , mudança de cor, jogo de cores e iridescência pode ajudar na identificação da pedra.
Luster

Luster é descrito pela qualidade e intensidade de luz refletida na superfície de uma jóia. Os níveis de brilho incluem adamantine ( diamante) , metálico ( hematita ) , vítreo ( topázio) , gordurosos ( granadas ) , resinosa (âmbar) , cera ( turquesa ) , maçante ( malaquita ) , sedoso ( olho de tigre ) e pérola ( pérola ) .
Dispersão

a dispersão é a capacidade do gem para dobrar a luz branca em um espectro de cores que, quando visível , é referido como o fogo ou faísca . O fogo é classificado como sendo fraco, moderado , forte ou extremo. A quantidade de fogo é examinada utilizando uma lanterna de bolso ou de outra fonte de luz concentrado .
Heft

Heft refere-se ao peso de uma pedra em comparação com o seu tamanho, com cada pedra que tem uma gravidade específica indicada por um número . Heft é identificado por segurando a pedra para determinar se se trata de luz , média ou forte , em peso . Aqueles que são experientes na identificação de heft pode facilmente distinguir , por exemplo, água-marinha de topázio azul ou um diamante de um zircônio cúbico sintético.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]