Fontes de Sphalerite

Sphalerite é um sulfeto de zinco (ZnS ) mineral cristalino mais comumente encontrada associada a galena, um sulfeto de chumbo, como veias em fissuras na interface de rochas ígneas e sedimentares. Sphalerite e galena ocorrem também em camas ou espalhadas em sedimentos de calcário no Vale do Mississippi, onde hidrotermal salmoura viajou junto fissuras como a bacia diminuiu. Sphalerite é nomeado a partir da palavra grega para o engano , porque muitas vezes os mineiros encontraram o minério de zinco quando se olha para o chumbo . Regiões dos EUA

A maioria de zinco em todo o mundo é extraído como sphalerite , substituindo smithsonite ( calamina ), um carbonato de zinco que ocorreu mais próximo à superfície e agora está esgotada. A proximidade de Joplin, Missouri, contém os maiores depósitos conhecidos de sphalerite mundial . No entanto, em 2007 , Alaska extraído 83 por cento da produção dos EUA , com outra produção das minas em Idaho , Missouri , Montana , New York, Tennessee e Washington. A produção total dos EUA foi 769 mil toneladas , um aumento de 10 por cento em relação ao ano anterior. A produção total para o ano de 2007, foi avaliado em US $ 2,6 bilhões.
Maior US Minas 2007

mina Red Dog era de propriedade de nativos do Alasca e operado pela também canadense Teck Cominco . Greens Creek mina na Ilha Admiralty na floresta nacional de Tongass foi operado por uma subsidiária da Kennecott Minerais de Salt Lake City. Mina de sexta-feira Sorte perto Coeur d' Alene , Idaho, foi operado por Hecla Mining . Balmat No. 4 em Nova York foi operado por uma subsidiária da HudBay Minerals do Canadá . Meu Coy, Immel e Young em Tennessee foi operada pela Glencore da Suíça. Pend Oreille mina no nordeste de Washington foi operado por uma subsidiária da também canadense Teck Cominco .
Worldwide

principais produtores nacionais de zinco fora dos Estados Unidos em 2007 foram China , Austrália e Peru. Empresas industriais líderes em recuperação sphalerite em todo o mundo foram Xstrata of Switzerland (8 por cento) , também canadense Teck Cominco (5,8 por cento) , a Glencore Suíça ( 5,1 por cento ) , Zinifex da Austrália ( 4,8 por cento ) e Hindustan Zinc de Udaipur, Índia ( 4,7 por cento ) . A produção global é medida como " concentrado de zinco ", um produto semi - refinado após esfalerite é moído , aqueceu-se a isolar e enxofre electrolisada para recolher zinco sobre um cátodo . A produção mundial em 2007 foi de 11,1 milhões de toneladas.
Hydrothermal Fonte

Em 1920 , a formação sphalerite foi descrito como cristalização hidrotérmica nas paredes das fissuras em sedimentos associados com enxofre -bearing rochas ígneas . Cristais são claras ou levemente amarela no sulfeto de zinco puro, mas sphalerite pode conter impurezas que escurecem a cor. O sphalerite mais escura é tanto quanto 20 por cento de chumbo e é apelidado de "Black Jack ". Outros cristais esfalerita pode ser azulado , roxo e avermelhada.
Bacteriana Fonte
reações

Redox são uma redução da quantidade de átomos de oxigênio ligado a uma molécula . Antes da atmosfera da Terra foi oxidado no período Proterozóico ( cerca de 2 bilhões de anos atrás ) , bactérias anaeróbias metabolizada oxigénio da sulfatos de metal e criou sulfetos menos solúveis . Em 2000, o papel das bactérias anaeróbias na formação redox de sulfuretos de ferro era amplamente aceito e solicitado experimentos onde sphalerite foi precipitado de forma semelhante por bactérias. Consequentemente , as bactérias são agora apontados como uma fonte para o sphalerite sulfeto de zinco e de outros sulfetos metálicos encontrados com ele.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]