O que faz ESP Stand For

? ESP significa Percepção extra-sensorial . É a capacidade de perceber a informação com a mente sem o uso dos cinco sentidos. Ele também pressupõe que a pessoa com ESP não tem nenhum conhecimento ou experiência prévia para ajudá-los a prever o que eles estão percebendo . A existência de ESP é muito controversa. Muitas pessoas acreditam que eles têm, mas a ciência não foi capaz de provar definitivamente que ESP é real. Tipos

ESP significa uma ampla gama de habilidades mentais teóricas. Estes incluem a telepatia (leitura mentes ) , precognição ( prever o futuro ) , postcognition ( sentindo o passado) e clarividência ( sentindo as coisas através de objetos estranhos ) . Algumas pessoas também associar outros poderes paranormais para o termo ESP . Estes incluem telecinese ( habilidade de mover coisas com a mente ) , a cura espiritual ( curar os outros com a mente) e canalização ( comunicar-se com outro de inteligência não está presente) .
História

Houve referências a experiências ESP- como em toda a história registrada. Eles foram descritos como visões , profecias, segunda visão ou um sexto sentido . A existência de médiuns, oráculos e adivinhos , em grande parte depende de uma crença na existência de ESP . A investigação sobre o fenômeno começou no final do século XIX, mas os estudos não tinham uma abordagem científica . Em vez disso, eles simplesmente registrou incidentes relatados de ESP e tentou explicá-las. Estudos científicos sérios começou em 1927 por JB Rhine , da Universidade de Duke. Reno popularizou o termo ESP .
Função

O estudo da ESP deu origem à ciência da parapsicologia. É o estudo dos fenômenos paranormais. Tudo começou em 1882 com a Sociedade de Pesquisas Psíquicas , em Londres. Membros investigou o que chamaram de "alucinações na sã. " O trabalho foi gravado no marco 1886 livro " Phantasms of the Living ". A Associação de Parapsicologia foi criada em 1957 . Estudos da organização fez muito para estabelecer a parapsicologia como uma área legítima de pesquisa científica. Na década de 1970 , as principais universidades em todo o mundo foram o financiamento de projetos de parapsicologia em grande escala. No entanto, em 1988, a Academia Nacional de Ciências afirmou que 130 anos de estudo sobre o assunto não provar que os fenômenos parapsicológicos existe.
Características

As primeiras pesquisas ESP envolveu um baralho contendo cinco tipos de cartão com formas diferentes sobre eles. Um assunto fosse comprar um card aleatoriamente e pensar sobre isso. O outro assunto iria tentar prever o que o cartão era . Os pesquisadores descobriram que os indivíduos pegou o cartão correto com mais frequência do que seria esperado pelo acaso. Na década de 1960 , a metodologia parapsicológica alterado para testar temas para respostas abertas , em vez de forçá-los a escolher uma carta particular. O estudo mais famoso é o experimento Ganzfeld . Tratava-se de privação sensorial de um sujeito , bloqueando o que ver, ouvir e sentir. Um segundo tema , em seguida, tentou projetar uma imagem na mente do sujeito carente sensorial. Estudos descobriram que o objecto conseguido cerca de um terço do tempo , que é significativamente melhor do que a possibilidade . A quantidade de pesquisa parapsicologia tem caído consideravelmente desde a década de 1970 . Nos Estados Unidos , somente a Universidade do Arizona e da Universidade da Virgínia ainda têm laboratórios de parapsicologia .

Considerações

Há muitos céticos que insistem que ESP não existe . Eles dizem que a chamada prova é anedótica e acreditado por aqueles que querem acreditar em ESP. Os céticos apontam para uma longa história de cartomantes, videntes e mentalists que enganar o público com a leitura fria . Este é o lugar onde a pessoa que supostamente tem ESP faz suposições com base na aparência e no comportamento da pessoa que está sendo lido . Eles vão flutuar previsões vagas como : "Eu vejo alguém alto " e assistir a uma resposta. Se a pessoa reage , mais previsões seguir. Céticos afirmam nenhum estudo científico imparcial provou a existência da PES .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]