Roman Técnica Filtro de Água

Os romanos foram mestres em manipular seus arredores. Eles construíram estradas através dos terrenos mais inóspitos , cresceu plantas e animais exóticos longe de suas terras nativas e levou água sobre enormes distâncias . Para purificar essa água de impurezas que inevitavelmente adquirir através de sua longa jornada , os romanos também desenvolveram técnicas de filtragem sofisticados. Embora nem todos os detalhes dessas técnicas sobreviver , aqueles que fornecem uma janela para a mente romana. Mais água corria subterrânea

Mesmo que o aqueduto romano é uma imagem inconfundível , como acima do solo estruturas compostas apenas uma pequena parte do sistema de abastecimento de água em Roma. Eles foram usados ​​apenas quando era impossível para cavar canais sob o solo . Esses canais eram mais fáceis de construir e manter , e também manter a água mais limpa . Assim, para garantir o fornecimento de água potável, os romanos , antes de tudo , manteve a água longe das intempéries , correndo no subsolo , sempre que possível . Consequentemente, a necessidade de filtração foi menor do que se poderia supor .
Romanos Deixe o Settle Água

Um passo adicional que não era tecnicamente uma técnica de filtragem , mas , no entanto, ajudou para remover detritos e imperfeições , foi a utilização de estações de coleta ao longo de aquedutos .

Como a água se movia em direção às cidades , seria ocasionalmente fluir para , em seguida, de uma grande piscina .

em seu excelente livro " aquedutos romanos e Abastecimento de Água " autor Trevor Hodge explica esse sistema da seguinte forma: " ... [ a água ] foi simplesmente apagado , permitindo que as impurezas se contentar por gravidade"

filtros de chumbo foram utilizados na Times

ao longo dos aquedutos , os romanos também utilizada, ainda que , muitas vezes , filtros de chumbo perfurados. Eram grandes superfícies com relativamente grandes buracos e trabalhou muito como filtros. Não está claro, com base nas provas na mão, se o seu objetivo era tornar a água mais palatável e limpar ou remover apenas os objetos grandes , como animais de madeira e mortos , que poderiam entupir o sistema em torno de curvas e passagens estreitas . A segunda hipótese parece mais provável , à luz da evidência.
Areia e filtros de carvão

"Roman Aquedutos e Abastecimento de Água ", Hodge explica que a água " poderia também ser limpo , deixando-a fluir através de um leito de areia . " No sítio arqueológico em Ampurias uma planta de filtração foi encontrado onde a água infiltrada através de um conjunto de ânforas embalado com carvão e areia. Infelizmente , isso só foi possível recriar parcialmente o site como resultado de escavações arqueológicas e os especialistas ainda estão tentando descobrir os detalhes precisos das técnicas de filtração .

É importante notar que essas técnicas se desacelerar significativamente a taxa de fluxo de água e , portanto, não eram adequados para utilização ao longo do sistema adutor /oleoduto . Tais técnicas foram utilizadas quando a água havia atingido (ou quase atingido) o seu destino final e já não precisa de atingir uma taxa de fluxo elevado para viajar rapidamente.
Filtração final Feito em Casa

Finalmente, os romanos também purificado a água imediatamente antes do consumo.

Autor Clemens Herschel , em " os dois livros sobre o abastecimento de água da cidade de Roma ", escreve de refrigeradores de água que tiveram discos soltos dentro , que se acredita ter contido materiais filtrantes (areia provável e carvão ). Esses coolers , talvez um pouco menor que a temperatura da água durante os meses quentes de verão e ao mesmo tempo removendo mais impurezas.
Mas o sistema não era perfeito

Apesar de todas estas precauções , da água consumida pelos romanos nem sempre foi limpo. Sabemos que a população sofria de doença infecciosa generalizada de tempos em tempos ( provavelmente causada ou agravada por água contaminada ) eo chumbo pegou pela água ao passar através de tubos de chumbo também é pensado para ter contribuído para o envenenamento de grande escala.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]