Matéria do Sistema Solar

O sistema solar é composto de líquidos, sólidos , gases e uma substância conhecida como matéria escura. No centro de tudo isso é o sol, uma estrela com um diâmetro 109 vezes maior do que a Terra. O sol contém 99,85 por cento de toda a matéria do sistema solar, de acordo com o " Solar Views" website. Os planetas que orbitam contêm apenas 0,135 por cento, enquanto a 0,015 por cento restantes está presente em cometas, asteróides, meteoros , satélites dos planetas e outras matérias entre planetas. Gás

Júpiter , Urano , Saturno e Netuno são conhecidos como os planetas de Júpiter , devido à sua natureza gasosa . Eles são os quatro planetas mais distantes do sol e têm relativamente baixas densidades . O " Astronomia Cafe" sugere que estes planetas gigantes podem ter um pequeno núcleo sólido. Os planetas são em sua maioria composto por uma camada externa de hélio e hidrogênio molecular , de acordo com o site " Sol Station " , apesar de Urano e Netuno também apresentam líquidos.
Sólidos

os quatro planetas terrestres são aqueles mais próximo do sol , e todos dispõem de superfícies rochosas duras. Vênus, Mercúrio , Terra e Marte desenvolvido a partir de pequenas partículas de poeira que colidiram e se fundiram , acabou crescendo ao seu tamanho e densidade presente. O site " Estação Sol ", diz que a superfície de Mercúrio tem cerca de 350 minerais diferentes enquanto que a de Marte tem cerca de 500. Em comparação, a superfície da Terra tem mais de 4.400 minerais conhecidos .
Líquido

Terra é o único planeta com água líquida em sua superfície no sistema solar. O líquido contido dentro dos planetas , na periferia do sistema solar tem um comportamento estranho nas condições extremas encontradas lá. Segundo o site "Nature" , a água dentro de Netuno e Urano se comporta como um líquido nem sólido ou simples. Em vez disso, ele pode existir em um " superionic " ' fase, na qual átomos de oxigênio estão congelados , mas os átomos de hidrogênio são capazes de se mover em alta velocidade.
Dark Matter
importa

escuro é invisível e mal compreendida. Segundo a NASA , os cientistas sabem mais sobre o que não é do que o que realmente é. Por exemplo, eles sabem que não é a antimatéria , buracos negros ou nuvens escuras de matéria normal. O site " Universe Today " cita pesquisa feita por cientistas da Universidade do Arizona, que sugerem que a matéria escura se liga ao sistema solar através da atração gravitacional do Sol e dos planetas. Alguns planetas , portanto, têm mais matéria escura em torno deles que outros. Ele continua a ser visto que parte da matéria escura desempenha na composição global do sistema solar.