Fatos interessantes sobre estrelas no céu

As estrelas têm falado de mistérios para os seres humanos ao longo da história , e como objetos de contemplação e admiração, continuam a lembrar aqueles que tomam o tempo para observá-los o quanto não se sabe sobre o universo. A tecnologia moderna tem proporcionado vislumbres na vastidão do cosmos que nossos ancestrais nunca tiveram , no entanto, e em 2011 temos fatos à nossa disposição que eles não fizeram. Alguns desses fatos são surpreendentes . Distância e tempo

luz tem uma velocidade finita , viajando a 186.000 milhas por segundo , ou cerca de 6000000000000 milhas por ano. Isto representa um fato desconcertante. A luz que nos chega das estrelas distantes nos dá apenas informações sobre o estado da estrela , tal como existia quando a luz partiu. Para as estrelas mais distantes , que é milhares de milhões de anos atrás , antes de a Terra esfriou ao seu estado presente ou sequer foi formado. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que o estado da estrela está em nosso " presente". Quando olhamos para as estrelas , estamos olhando para o passado.
Stellar Equilibrium

Cada estrela representa um delicado equilíbrio entre os processos energéticos que produzem a luz que vemos ea força da gravidade. Colisões atômicas e radiação tendem a tornar a estrela expandir enquanto a força da gravidade tende a torná-lo contrair. Enquanto essas duas forças estão em equilíbrio , a estrela se mantém estável , mas quando um desequilíbrio crítico ocorre entre essas duas forças opostas , a estrela pode explodir como uma supernova, implode em uma estrela de nêutrons ou ambos. Uma estrela de nêutrons é uma singularidade superdensa , e os astrônomos acreditam que existe um no centro da nossa galáxia .
O número de estrelas no céu

cientistas estimar o número de estrelas no universo com base em suposições sobre a distribuição de estrelas em galáxias . Astrônomo da Universidade Yale Pieter van Dokkum questionou a suposição de longa data que a maioria das galáxias possuem a mesma composição que o nosso próprio em um estudo de 2010 publicado na revista científica " Nature ". Sua nova estimativa para o número de estrelas no céu é o triplo da estimativa anterior , ou 300 sextilhões estrelas , que é um 3 seguido de 20 zeros. Se um Stargazer hipotético começou contando as estrelas , à taxa de um por segundo no momento em que a Terra foi formada , ela não seria feito no meio do caminho hoje.

Tipos de Estrelas

estrelas como o Sol são relativamente raros no universo. As estrelas mais abundantes são anãs vermelhas , que são menores do que o sol e não queima tão quente . Há também muitos que são muito maiores do que o sol e queimar mais quente , emitindo luz branca ou azul. A maior estrela conhecida a partir de 2011 é Eta Carinae , com 150 vezes a massa do sol. Os cientistas acreditam que em breve poderá explodir em uma supernova brilhante o suficiente para iluminar o nosso céu noturno suficiente para a leitura. Muitos sistemas estelares têm duas ou mais estrelas que giram em torno de si. Estes sistemas binários são provavelmente mais comuns do que estrelas individuais.