Os mais brilhantes objetos no céu do norte Noite em Janeiro de 2012

Stargazing pode ser uma experiência gratificante , mas o número e tipo de corpos astrais visíveis varia muito de acordo com a rotação da Terra e as órbitas de outros objetos. Felizmente , os astrônomos são capazes de medir e prever os caminhos que muitos dos objetos do céu noturno terá , fornecendo previsões precisas sobre o que será visível e quando e astronomia prevê vários eventos notáveis ​​para janeiro de 2012. A meteoro de Quadra Shower

O Quadrantic Meteor Shower é altamente visível em seu pico.

Esta chuva de meteoros será visível 1 de Janeiro a 5 de janeiro. Há picos em 3 de janeiro e 4 e será mais visível quando os primeiros grupos trimestre lua após a meia-noite . Durante este tempo , até 40 meteoros pode ser visto por hora . Visibilidade Optimal ocorrerá em áreas rurais, onde a poluição luminosa das cidades e estradas não pode interferir com a visão do céu nocturno . Embora o chuveiro parece irradiar para fora da constelação de Bootes , meteoros individuais são vistos cruzando o céu noturno.
A Lua Cheia
A lua cheia é brilhante e baixo em janeiro.

a lua fica cheia em 9 de janeiro . na sua plenitude , a lua é o objeto visível mais brilhante no céu . Ele é visto perto do horizonte no céu do Norte durante janeiro e define durante a manhã , após a meia-noite . Durante este tempo , os observadores podem testemunhar as vastas planícies de lava , conhecidas como mares , com a olho nu. Por causa do brilho da lua, pois pode interferir com a luz de outros corpos celestes , tais como planetas e estrelas , tornando-os mais difíceis de ver até que ele se move abaixo do horizonte.
Planetas

Júpiter é visível no céu noturno cedo.

Marte torna-se brilhante durante todo o mês , chegando a uma distância de menos de um UA da Terra em 6 de janeiro e alcançar um alto nível de visibilidade à medida que passa através das constelações de Leão e Virgem . Ele é mais visto depois da meia-noite e antes do amanhecer. No hemisfério sul , ela vai aparecer para o norte durante este tempo. Júpiter é visível à noite, entre o anoitecer ea meia-noite , durante todo o mês , e do Observatório de Serin na Rutgers University detém noites de exibição pública em 12 de janeiro e 26 de janeiro para ver o gigante gasoso .

Estrelas e constelações
Várias estrelas brilhantes são visíveis no alto do céu do Norte.

Uma das constelações mais conhecidas gerais no inverno é Orion, o caçador . Ele aparece como sete estrelas brilhantes em aproximadamente a forma de uma ampulheta. Apesar de Orion aparece no meio do caminho até o céu acima do horizonte sul , é um bom ponto de partida a partir do qual um observador pode orientar-se . Olhando alto no céu do Norte, um observador pode ver as estrelas Castor e Pólux , que são as duas estrelas mais brilhantes da constelação de Gêmeos . Ainda mais alto, e um pouco em direção ao noroeste, o Auriga Cocheiro é visível com sua brilhante estrela Capella . Capella é 12 vezes maior do que o sol, e é cerca de 45 graus ao norte do Equador Celeste , tornando-se uma das estrelas mais brilhantes no céu do Norte.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]