Pirâmides de Elysium em Marte

As "pirâmides" Elysium são uma série de formações encontrado na região de Cydonia de Marte que se assemelham a estruturas artificiais . A natureza destas formações tem sido debatida desde a sua descoberta no final de 1970 . História

No final de 1970 , Vincent DiPietro e Gregory Molenaar examinou fotos tiradas pela Mariner 9 em 1971 e Viking 1 em 1976. As fotos mostrava a formação gigante chamado a "cara" e várias estruturas angulares que eles consideravam artificial porque eles pareciam geometricamente regular.
Características

as pirâmides formam um arco solto , a norte da estrutura conhecida como a "cara em Marte " . Eles têm 3-5 lados e são cerca de 500 metros de altura.

Teorias /especulação

O Cydonian hipótese proposta por DiPietro e Molenaar sugere que Marte teve uma vez um clima semelhante o suficiente para a Terra por uma civilização avançada a surgir e construir estruturas como pirâmides. Esta teoria é defendida pelo teórico da conspiração Richard C. Hoagland , que alega que a NASA tem encoberto a evidência desta civilização.
Criticisms

Críticos da Cydonian Hipótese rejeitá-lo como uma mistura de ilusão e má ciência . Por exemplo, Keith Fitzpatrick -Matthews e James Doeser , os arqueólogos que fundaram o site " Bad Arqueologia ", apontam que a suposta evidência geométrica que as pirâmides são construções artificiais é baseada em exames pobres das fotos e matemática com defeito. Astrônomo Philip Plait considera a "cara em Marte " famoso o resultado de " pareidolia " , o fenômeno que faz com que as pessoas vêem formas nas nuvens.