A descoberta do buraco negro supermassivo da Via Láctea

A massa de um buraco negro é tão grande que nada, nem mesmo a luz, pode escapar de sua atração gravitacional . Os astrônomos estimam que existem milhões de buracos negros na nossa galáxia . Eles agora acreditam que um buraco negro supermassivo domina o núcleo da Via Láctea. Teoria

Segundo o site da Scientific American , os astrônomos têm observado um objeto no centro da Via Láctea desde o final da década de 1970. Este objeto , conhecido como Sagitário A- estrela, é anormalmente brilhante quando visto através de um telescópio de rádio. Isso levou muitos astrônomos acreditam que ele foi alimentado pela gravidade de um buraco negro.
Estudo

Um estudo do Sagitário A estrela 16 anos foi levada a cabo por pesquisadores do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre , na Alemanha. Devido às dificuldades em observar os buracos negros , o estudo acompanhou os movimentos de 28 estrelas que circundam o centro da Via Láctea para determinar o que estava no núcleo da galáxia.
Observação

" as observações foram feitas com o telescópio de 3,5 m de novas tecnologias e os 8.2 m Very Large Telescope (VLT ) , no Chile ", diz o site da BBC News. As órbitas estelares observados no centro da Via Láctea provou que algo maciço, ou supermassivo , estava no núcleo da galáxia.

Confirmação

astrônomos agora estão confiantes de que o Sagitário a- estrelas é um buraco negro supermassivo . Várias equipes de astrônomos , incluindo os da Universidade de Harvard , UCLA e do Instituto Max Planck , continuar a estudar este fenômeno. De acordo com PhysicsWorld.com , buracos negros supermassivos estão agora acredita-se que existem no centro da maioria, se não todas, as galáxias .