Partes dos sistemas solares

Mais do que sabemos sobre sistemas solares vem do conhecimento de nosso próprio sistema . A recente descoberta de um outro sistema solar, com muitas semelhanças com o nosso próprio tem os cientistas querem saber se os sistemas solares como o nosso são uma ocorrência comum . Em um artigo publicado na Space.com em 14 de fevereiro de 2008, pesquisadores observaram vários pontos em comum entre o nosso sistema solar e da nova descoberta , incluindo a presença de vários planetas , que orbitam relações comuns , e as razões de tamanho semelhante para planetas. Estas descobertas sugerem que as partes do nosso sistema solar pode ser encontrado em outros sistemas solares , também. Central estrela

por seus sistemas solares própria natureza, tem pelo menos uma estrela central. Em nosso sistema solar, há uma estrela - o Sol No sistema solar próximo encontrado por astrônomos , há também uma única estrela . É muito menor do que o sol. O tamanho eo calor emitido por diferentes estrelas varia muito, por isso diferentes sistemas solares paraísos diferentes tipos de estrelas . Alguns podem ter um sistema estelar binário em seu centro .
Planetas

Em nosso sistema solar local , os planetas se dividem em dois grupos. Os planetas internos são pequenos e rochosos , e perto do sol. Eles não tem argolas e tem de zero a duas luas . Os planetas exteriores , pelo contrário, são grandes, gasoso, e distante do Sol Estes planetas são comumente chamados de gigantes gasosos . Cada um tem anéis , embora alguns são muito fracos . Cada um dos gigantes de gás também tem muitas luas .

Mesmo com telescópios potentes , é difícil ver os planetas em um sistema solar vizinho. Até agora , os astrônomos só foram capazes de identificar os gigantes gasosos em outros sistemas solares . Os gigantes gasosos parecem seguir os mesmos padrões em órbita como gigantes gasosos do sistema solar .
Outros elementos

O nosso sistema solar também contém uma série de outros elementos, tais como asteróides , cometas, o cinturão de Kuiper ea nuvem de Oort distante. Os asteróides são pedaços de rocha que flutuam no espaço . Alguns têm órbitas irregulares , mas no nosso sistema que eles existem principalmente entre Marte e Júpiter . Os cometas têm órbitas irregulares que trazê-los perto do Sol em intervalos periódicos e , em seguida, levá-los para fora para os confins do sistema. O cinturão de Kuiper se estende de Netuno para os confins do sistema solar. É três bilião quilômetros de largura e contém um grande número de objetos , incluindo o " planeta anão " Plutão. A Nuvem de Oort é além do cinturão de Kuiper e acredita-se ser a fonte da maioria dos cometas.