O que a órbita elíptica dizer?

Até o tempo de Nicolau Copérnico , a escola aceitou de pensamento foi de que a Terra era o centro do sistema solar. No entanto, não foi até Johannes Kepler publicou " The New Astronomy " em 1609 que as leis do movimento planetário começou a ser compreendido. Nascimento da astronomia moderna
Nicolau Copérnico mudou a maneira como o universo é visto .

Em 1543 , as idéias de Copérnico de que o Sol é o centro do sistema solar foi publicada em " De Revolutionibus ". A idéia " pouco ortodoxa " veio a ser conhecido como o modelo heliocêntrico de cosmologia mudando assim a forma como o universo é visto .
Tycho Brahe
Observando o céu noturno leva a descoberta <. p> Tycho Brahe , sob o patrocínio de Frederick II , estabeleceu um observatório astronômico na ilha dinamarquesa de Hveen em aproximadamente 1576 Lá ele amplamente observado e registrado as posições do sol, da Lua e dos planetas.

Johannes Kepler

no entanto , não foi até depois da morte de Brahe que Kepler foi capaz de obter a maioria das pesquisas de Brahe , desenvolvendo assim as leis de Kepler do movimento planetário .

Primeira Lei de Kepler
Kepler estudou o planeta Marte para desenvolver suas teorias.

Usando álgebra , ele encontrou uma relação entre os períodos de revolução sobre o sol e os planetas do comprimento do semi-eixo maior . De acordo com a lei, " Cada planeta se move em torno do Sol numa órbita que é uma elipse , com o Sol em um dos focos da elipse. "
Gravidade e Orbit
O atração gravitacional do Sol mantém a Terra em sua órbita elíptica .

Este órbita elíptica é um tipo fechado de curva , onde a soma das distâncias a dois pontos são iguais. No caso do movimento planetário , porque o sol atua como um dos focos, a atração gravitacional do sol acelera a dinâmica do planeta em sua abordagem e como o planeta se afasta do sol ele fica mais lento . Consequentemente , a gravidade mantém os planetas em sua órbita elíptica .