Como é que sabemos que pulsares são estrelas de nêutrons ?

Os pulsares são estrelas de nêutrons que emitem partículas irradiam em intervalos regulares. A física da estrela de nêutrons , um objeto celeste densa e poderosamente magnético , faz com que a radiação necessária para um pulsar. Ao longo dos últimos 40 anos , os astrónomos têm observado muitos pulsares e todos podem ser associados a estrelas de nêutrons. A conexão entre os pulsares e estrelas de nêutrons é inegável , com base nas observações e física desses objetos . Características

As estrelas de nêutrons e pulsares são um dos possíveis estágios finais da vida de uma estrela. Estrelas de massa elevada ( entre quatro e oito vezes a massa do Sol) explodem como supernovas quando a fusão acaba em seus núcleos. Após a explosão, a matéria da estrela colapsa para baixo para um estado extremamente denso em que até os prótons e elétrons dos átomos da estrela são compactados em nêutrons. A estrela de nêutrons resultante é pequena e densa, com alta gravidade e campos magnéticos mais de um milhão de vezes mais forte do que qualquer que pode ser produzida na Terra.
Tamanho

Entre o objetos mais densos do Universo , estrelas de nêutrons e pulsares consistem de uma grande quantidade de matéria contida em um pequeno diâmetro . A massa típica de uma estrela de nêutrons é de cerca de 1,4 vezes a massa do Sol Esta massa está contida em uma estrela com um diâmetro de apenas 20 quilômetros. Com tanta massa em tão pequeno espaço, estrelas de nêutrons possuem um campo gravitacional 200000000000 vezes a da Terra .
Efeitos

A pulsação de um pulsar é o resultado da rotação de uma estrela de nêutrons. Devido aos elevados campos magnéticos da estrela de nêutrons , os fluxos de partículas carregadas e em movimento rápido são emitidos a partir dos pólos magnéticos da estrela . O pólo magnético da estrela não é o mesmo que o pólo de rotação , de modo que quando a roda estrela de neutrões , a corrente de partículas pisca passado em intervalos regulares . Quando esse fluxo de partículas enfrenta nossa direção , observa-se o pulso da estrela de nêutrons. As rajadas de pulsar pode ser muito rápido , devido à alta velocidade da estrela de nêutrons de rotação. A rotação mais rápida registrada resultou em 642 pulsos por segundo , ou seja, o corpo produzir os pulsos rodado que rapidamente.
História

A física nuclear e astrofísica previram a existência de nêutrons estrelas desde o início do século 20 . Pulsares , no entanto, foram detectados apenas pela primeira vez em 1967, quando um estudante de pós-graduação , Jocelyn Bell Burnell , observou uma fonte de rádio pulsante . Os pulsos apareceu em intervalos regulares , o que indica um objecto em rotação. Quando os astrônomos foram capazes de rastrear a origem dos pulsos , eles foram encontrados a emanar de locais conhecidos de estrelas de nêutrons.
Identificação

As estrelas de nêutrons são os restos de estrelas que experimentou uma explosão de supernova . Nos casos em que observamos uma supernova no passado, uma estrela de nêutrons pode agora ser observada. Por exemplo, o remanescente da supernova observada em 1054 é chamada de Nebulosa do Caranguejo . No centro da nebulosa é um pulsar que emite radiação principalmente nos comprimentos de onda de raios- X .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]