Uma Introdução à Astronomia

Você não precisa ser um cientista para apreciar a astronomia. Os princípios básicos são fáceis de aprender , e você pode aplicá-las a sua própria observação de estrelas . O sol, a lua , os planetas e as estrelas estão todos disponíveis para a observação em seu próprio quintal . Características

A astronomia é o estudo de qualquer corpo fora da Terra . Isso inclui estrelas , os planetas, o sol , a lua, cometas, asteróides e galáxias. Ferramenta mais comum do astrônomo é o telescópio , mas você pode usar outros instrumentos, como binóculos, mapas e câmeras. Telescópios variam de instrumentos pequeno, portátil, para telescópios gigantes no topo de montanhas , para telescópios espaciais que orbitam a Terra.
História

A astronomia é uma das ciências mais antigas , com as observações feito pelos babilônios mais de 3.000 anos atrás. Embora quase todas as culturas do mundo teve algum estudo astronômico, a base para a astronomia moderna surgiu entre os estudiosos gregos entre 700 aC e 100 dC . Astronomia desenvolvido entre os estudiosos árabes do Oriente Médio e, posteriormente, entre os estudiosos europeus da Idade Média e do Renascimento. A invenção do telescópio no início do século 17 e as observações da subseqüente revolução científica ajudou a trazer a astronomia de hoje.
Tipos

A astronomia moderna tem diversos ramos de estudo . Alguns astrônomos se concentrar em nosso sistema solar, observando objetos próximos o suficiente para um estudo detalhado . Outros astrônomos usam a física ea matemática para aprender sobre a estrutura de estrelas e galáxias distantes . Astronomia ainda lida com a idade e estrutura do universo . Astrônomos amadores estudar muitos desses mesmos objetos no espaço , mas eles normalmente não usar tanta matemática ou física no processo.
Tamanho

A astronomia moderna é caracterizada por distâncias e tempos extremos . O espaço é amplo , com as distâncias entre as estrelas quase incompreensíveis para nós. A nossa estrela mais próxima , o sol, é de 93 milhões de quilômetros . Mas isso não é nada em comparação com a distância até a estrela mais próxima , Proxima Centauri. Essa estrela é de cerca de 4 anos-luz , ou 25.000.000.000.000 quilômetros , a partir de nós. As idades dos objetos estudados em astronomia são incríveis , bem como, com as estrelas vivendo e morrendo ao longo de bilhões de anos ( o Sol é cerca de 5 bilhões de anos ) .
Identificação

a fim de começar na astronomia , você precisa ser capaz de identificar algumas estrelas, constelações e planetas. Use mapas do céu para encontrar estrelas e constelações . Certifique-se de seus mapas são precisos para a sua localização (você precisa conhecer a sua latitude ) e para a época do ano ( estrelas nascem e se põem em diferentes momentos ao longo do ano ) . Planetas mudar suas posições no céu constantemente , então você precisa procurar a localização de um planeta cada noite , a fim de encontrá-lo. Recursos on-line fornecer informações up- to-date em planetas .