Sobre a Sun & amp; Planetas

Há oito planetas que orbitam a estrela central do sistema solar conhecida como a Sun. Estes planetas giram em torno do Sol em órbitas circulares e um pouco de cada órbita do Sol no mesmo plano , que é conhecida como a eclíptica. Os planetas variam em tamanho , distância do Sol , e quanto tempo eles precisam para completar uma órbita do Sol Sun

O objeto dominante no sistema solar é o Sol , que é uma estrela típica . Ele é pensado para ser , tanto quanto 4,6 bilhões de anos , e sua massa torna -se mais de 98 por cento de todo o sistema solar. O campo magnético do Sol mantém os planetas em órbita em torno dele . Composto por 74 por cento e 25 por cento de hidrogênio hélio, juntamente com outros elementos diferentes , o Sol converte hidrogênio em hélio por meio de reações termonucleares que ocorrem dentro de seu núcleo , criando temperaturas incríveis que podem chegar a 25 milhões de graus.
mercúrio e Vênus

mercúrio e Vênus são os dois planetas que têm órbitas dentro do que a da Terra. Mercúrio é agora o menor dos planetas desde Plutão foi rebaixado para um "planeta anão" pela comunidade científica em 2006, Mercury é 3.030 milhas de diâmetro e fica a uma média de 36 milhões de quilômetros do Sol, tornando-se o planeta mais próximo a estrela. É preciso um pouco menos de 88 dias para orbitar o Sol e gira uma vez em seu eixo a cada 58,6 dias . Vênus é o segundo planeta a partir do Sol e tem um período orbital de 224,7 dias . Vênus tem uma temperatura média de 850 graus Fahrenheit , devido à cobertura de nuvens constante que envolve o planeta e mantém o calor intenso . Vênus tem um diâmetro de 7.523 milhas e é 67000000 milhas do Sol

Terra e Marte

a terra é um dos quatro " planetas terrestres ", juntamente com Mercúrio, Vênus e Marte; todos os quatro tem um núcleo rochoso . Distância da Terra ao Sol é de 93.000 mil milhas , permitindo que a vida floresça . A Terra é 7.926 quilômetros de diâmetro e leva 365,3 dias para fazê-lo em torno do Sol uma vez , o que é chamado de ano solar. Marte é o quarto planeta a partir do Sol e é o mais parecido com a Terra . No entanto, é de 142 milhões de quilômetros da estrela e leva quase 687 dias para dar uma volta em torno dele. Marte é 4.222 milhas de diâmetro e precisa de 24 horas e 37 minutos para girar uma vez em seu eixo.

Júpiter

O maior de todos os planetas , Júpiter é 317 vezes mais massa do que a Terra , com um diâmetro de 88.846 milhas . É o quinto planeta do sistema solar e é 483 milhões milhas de distância do Sol , precisando de 4,332.5 dias para terminar uma órbita. Ele gira sobre seu eixo rapidamente, com um dia em Júpiter concluída em 9 horas e 55 minutos. Júpiter não tem uma superfície sólida , tal como ele é composto por hidrogénio e gelo sob uma atmosfera de hélio mortal , metano e hidrogénio . Júpiter tem 28 luas , com mais a ser descoberto em uma base regular.
Saturn

O sexto planeta a partir do Sol, Saturno é o segundo maior , com um diâmetro de 74.898 milhas. Exige 10.759 dias para chegar ao redor do Sol apenas uma vez e tem uma temperatura média de menos 300 graus Fahrenheit . Saturno tem anéis que a rodeiam , que são compostos de rocha , gelo e outros detritos ; Esses anéis são visíveis da Terra e tornar o planeta um dos objetos mais vistos nos céus . Saturno tem 30 luas e é muito parecido com Júpiter na sua composição.
Urano

Urano é diferente dos outros planetas que gira " em seu lado " , possivelmente o resultado de uma colisão antiga com um outro objeto celeste . É o terceiro planeta em termos de tamanho , com um diâmetro de 31.763 milhas e Urano leva 30.684 dias para orbitar o Sol É 1,784 bilhões milhas do Sol, tem 21 luas , e acredita-se ter um núcleo rochoso . No entanto, o mais quente fica em Urano é de menos 300 graus.
Netuno

Mesmo com um diâmetro de 30.775 milhas de Netuno é muito longe da Terra para ser visto com o olho nu. Ele foi descoberto por meio de cálculos matemáticos , em 1846, quando a órbita de Urano parecia ser afetado por outro corpo grande . Netuno é 2794000000 milhas distantes do Sol, leva 60.190 dias para orbitar apenas uma única vez, e tem oito luas conhecidas , com muito mais potencial lá, mas invisível aos olhos humanos.