Análise de Estresse Componente Eletrônica

A confiabilidade de dispositivos eletrônicos modernos vem de uma análise aprofundada dos componentes , especialmente sobre como eles se comportam sob estresse. Fabricantes vir peças eletrônicas aos bilhões , e têm feito isso há décadas, dando-lhes estatísticas finamente detalhados a partir do qual a aprender. Componentes eletrônicos sofrem estresse de uma variedade de fatores ambientais, incluindo calor , extremos de tensão e corrente , e as colisões e choques nas partes encontram. Banheira Curve

Quando você olha para um grande número de componentes eletrônicos, a taxa na qual eles não conseguem quedas dentro de um padrão estatístico chamado de " curva da banheira " assim chamado devido à sua forma . Um lote de peças terá algumas falhas iniciais ; estes são na sua maioria devido a defeitos estruturais pequenas que acontecem no processo de fabricação. Estes problemas de formar um ponto alto no início da curva estatística ; especialistas no fabrico de chamar estes primeiros fracassos " mortalidade infantil ". Após este período inicial , as peças que funcionam continuará a trabalhar por um longo tempo . Problemas operacionais mínimos dar esta parte da curva de uma forma baixa e plana , formando o "fundo" da banheira. Depois de vários anos , as tensões acumuladas e os efeitos do envelhecimento causar partes a falhar a taxas que aumentam com o tempo; a curva ascendente forma o lado direito da forma banheira
estresse térmico

Praticamente todas as peças eletrônicas são classificados para uma faixa específica de temperaturas. ; fora estas temperaturas , os componentes falham ou seus parâmetros de funcionamento mudar. A altas temperaturas , as peças de plástico derreter e queimar e conexões de solda fique solta. Transistores, diodos e circuitos integrados são muito sensíveis ao calor ; suas vidas tornam-se marcadamente menor que as temperaturas sobem. Por décadas, os PCs têm necessário ventiladores para manter peças caras de superaquecimento e queimar.
Estresse Elétrica

Todos os componentes eletrônicos tolerar uma gama limitada de tensão e atual ; extremos elétricos causar estresse significativo para as partes e pode causar falha catastrófica. Um diodo ou transistor incorretamente com fio , por exemplo, pode explodir ; alguns tipos de capacitores estourar quando exposto a muita tensão , emitindo baforadas de pungentes negros fios de cobre smoke.Even - as mais simples componentes elétricos - derreter quando um circuito transporta corrente excessiva . Semicondutores de óxido de metal complementar, que compõem a maioria dos chips de computador , são altamente sensíveis à tensão; o pequeno acúmulo de estática no corpo de caminhar sobre um tapete pode destruir esses componentes instantaneamente ; essas partes necessitam de ferramentas anti- estáticos especiais durante a montagem do equipamento.
estresse mecânico

Embora a maioria dos componentes de estado sólido pode resistir a condições extremas de vibração, frascos e outros esforços mecânicos , as conexões entre eles se tornam fatigados ao longo do tempo e pausa. Engenheiros avaliar estresse mecânico em termos de " g forças", onde 1 g é a força exercida sobre um componente de gravidade da Terra , uma aceleração de 32 metros por segundo quadrado . Os componentes que são sólidos e rígidos , como por exemplo circuitos integrados , são altamente resistentes ao esforço de vibração . Por outro lado , os cabos , conectores e outros "floppy" partes pode quebrar o stress fadiga quando exposto a vibrações mecânicas . A queda de uma mesa pode expor um dispositivo eletrônico para milhares de gs de força de impacto de um piso de concreto ; a maioria dos produtos eletrônicos de consumo pode suportar algumas tais acidentes , mas o abuso repetido vai quebrar o dispositivo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]