Como calcular a impedância equivalente em um circuito AC

Como os elétrons fluem através de um fio metálico, eles se dispersam fora um do outro e fora das fronteiras de arame. Para a corrente contínua, ou CC , electricidade este fenómeno é conhecido como a resistência , e é uma quantidade macroscópica chave . A corrente alternada , ou CA, a eletricidade tem uma tensão que oscila para cima e para baixo com o tempo. A impedância elétrica de um componente é uma medida da oposição ao fluxo de corrente AC . A impedância equivalente é uma medida da impedância de um circuito de CA completo , que consiste de um número de elementos . Você pode calculá-lo usando um conjunto de regras simples. Instruções
1

Desenhar um diagrama do circuito elétrico. Rotular cada um dos valores de impedância para cada resistor no circuito.
2

Encontre todos os conjuntos de resistências que estão em série. As resistências estão em série , quando a corrente tem que fluir através de uma para passar ao próximo . Você pode calcular a impedância equivalente de um conjunto de resistores em série a partir da seguinte equação:

Zc = Z1 + Z2 + Z3 , etc

Onde Zc é a impedância equivalente e Z1, Z2 e Z3 são os valores de impedância dos resistores individuais.
3

Encontre todos os conjuntos de resistores que estão em paralelo. As resistências estão em paralelo quando eles compartilham dois terminais. Você pode calcular a impedância equivalente de um conjunto de resistores em paralelo a partir da seguinte equação:

1 /Zc = 1 /Z1 + 1 /Z2 + 1 /Z3 , etc

Onde Zc é a impedância equivalente e Z1, Z2 e Z3 são os valores de impedância dos resistores individuais.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]