Ciclos de vida das centrais nucleares

As centrais nucleares usam a fissão nuclear para gerar eletricidade. A fissão nuclear é o processo de dividir átomos em partículas menores , um processo que libera energia térmica. Esta energia de calor , por sua vez pode ser usada para ferver a água em vapor , que pode ser usado para rodar turbinas e geradores eléctricos . As centrais nucleares têm um ciclo de vida que consiste da construção da usina , extração e processamento de combustível , operação, armazenamento de combustível irradiado e de desmantelamento . Obras

O ciclo de vida de uma central nuclear começa com a construção. Durante este período, a planta é colocada para fora e infra-estrutura associada construído. As centrais nucleares exigem uma grande fonte de água de refrigeração , então são muitas vezes construídas perto de rios ou mares . Eles também precisam de ligações de transporte para fornecer conexões de combustível e de redes de electricidade para fornecer energia elétrica aos consumidores . As centrais nucleares têm, frequentemente, grandes torres de resfriamento que liberam vapor de resíduos. O próprio reator nuclear foi construído e instalado em uma câmara apropriada . Esta câmara é frequentemente e concebido para conter o reactor no caso de um colapso em forma de cúpula . Construção da usina pode demorar entre cinco e 25 anos , dependendo da situação ou agendar locais derrapagens .
Combustível extração e processamento

O combustível nuclear é necessária para fornecer a energia nuclear estação . Em usinas nucleares convencionais do combustível é o urânio 235 ou plutônio 239 Esta é extraído e, geralmente entregues a centrais nucleares na forma de barras de óxido de urânio ou óxido misto ( plutônio misturada com óxido de urânio ) . Existem outros tipos mais raros de combustível , como o urânio magnético revestido de óxido unenriched ( MAGNOX ) ou isotrópico tristructural ( TRISO ) de combustível , que consiste em pelotas de óxido de urânio vestidos com cascas de silício de carbono.

Operação

As centrais nucleares são projetados para operar durante várias décadas. Durante este período de ciclo de vida da central nuclear da estação gera eletricidade , que é entregue aos consumidores através da rede elétrica. A segurança é uma preocupação central na operação de centrais nucleares , e eles estão sujeitos a manutenção e inspeção ao longo da sua vida operacional .
Combustível Armazenamento
Passado

Durante o vida operacional da estação de energia nuclear , o combustível é entregue e inserido no reator nuclear. No reactor o combustível nuclear sofre uma reacção nuclear, o que reduz gradualmente a quantidade de combustível nuclear, nas barras de combustível . Quando o combustível nuclear está completamente esgotado as barras de combustível irradiado são removidos do reator e, ou entregue a uma instalação de armazenamento remoto ou mantido em uma instalação semelhante no local.
Desmantelamento

a fase final do ciclo de central nuclear vida é desmantelamento . O reator nuclear é desmontado e os componentes são armazenados permanentemente em uma instalação segura . Isso ocorre porque a exposição a longo prazo para o combustível nuclear radioativo irradia componentes próximos. O restante da planta é demolido .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]