Quais são as forças que manter todos os planetas em órbita ?

A força que mantém todos os planetas em um sistema solar em órbita em torno de um corpo astral central ( normalmente uma estrela ) é a força da gravidade. Os órgãos centrais de cada sistema são sempre os de maior massa e, portanto, a maior força gravitacional. Todos os outros corpos do sistema , tais como planetas e asteróides , estão presos em órbita pela atração gravitacional resultante para este órgão central. Implicações

A lei da gravitação afirma que corpos físicos atrair com uma força proporcional à sua massa . Esta força é o que mantém a Terra em órbita ao redor do sol , da lua em torno da Terra . Essa força também é responsável pela coalescência de matéria dispersa - . A formação da matéria em entidades esféricas , como planetas
Why We Orbit

Pode-se teorizar que, por causa dessas forças gravitacionais , os planetas devem eventualmente mergulhar no sol. Para muitos corpos astrais , que é exatamente o que aconteceu . A posição inicial e velocidade de objetos quando o sistema solar se formou em primeiro lugar determinado seu destino. Objetos que se movem em direção ao sol foi sugado para dentro e ajudou a formar a estrela. Os objetos em um caminho longe foram arremessados ​​para fora do sistema solar muito parecido com Apollo 13 foi arremessado ao redor da Lua por sua força gravitacional . Apenas uma pequena percentagem de corpos estavam na faixa ideal, com a velocidade ideal, para atingir a órbita sustentado. Eles não vão mergulhar no sol porque sua centrífuga ( circular ) força os mantém em órbita permanente.
História da Gravitação

teoria gravitacional moderna começou com a obra de Galileu , nos séculos 17 e início do 16 . Ele descobriu que a gravidade afeta todos os objetos com a mesma taxa , em vez de a noção prévia de que os objetos mais pesados ​​caem mais rápido . Isaac Newton descobriu mais tarde a força da gravidade na superfície da Terra estava prestes suficiente para manter a Lua em órbita - uma teoria que ele rapidamente aplicado a todos os corpos astrais . Finalmente, em 1915, Albert Einstein contribuiu para duas teorias que levaram a gravitação a seu status como uma lei da física aceitas .
Equivalência Princípio

O princípio da equivalência refere-se à ideia de que todos os objectos acelerar -se da mesma forma a partir de forças gravitacionais . Por exemplo, dois objetos que têm massas diferentes ( isto é, deveriam pesar quantidades diferentes da Terra ) que são descartados irá bater no chão , ao mesmo tempo , desde que não haja resistência , como a eólica . Essa ideia evoluiu para a idéia de que a direção da massa que se move em um campo gravitacional depende apenas de posição e velocidade começando ao contrário do que o objeto é feito. Portanto, planetas órbita com base na sua posição inicial e velocidade quando o sistema solar foi formado , embora todos eles são feitos de matérias-primas significativamente diferentes e têm massas diferentes.
Relatividade Geral

a relatividade geral é uma teoria crítica que complementa a força da gravidade. Ele explica como massa pode ter uma influência sobre a passagem do espaço-tempo. Por exemplo, os sinais de rádio enviados para a Terra a partir do outro lado do sol vai ser retardado por a massa do Sol e atrasado em alcançar seu alvo. Da mesma maneira , a órbita de Mercúrio não perfeitamente em conformidade com as expectativas da força gravitacional ( sua órbita muda mais do que o esperado pela gravidade sozinho) por causa do impacto da relatividade geral .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]