Componentes meteorológicos de um Tornado

Os tornados são uma das forças mais poderosas e assustadoras da natureza. Sua formação ocorre mais frequentemente durante os meses de primavera e verão em uma área conhecida como Tornado Alley. Existem vários componentes meteorológicas que se combinam para formar uma furacão . Estes componentes incluem instabilidade atmosférica , cisalhamento do vento , um mesociclone e uma nuvem parede. De acordo com o Laboratório Nacional de Tempestades Severas , estes componentes se combinam para produzir uma média de 800 tornados a cada ano sobre os Estados Unidos . Instabilidade

O primeiro componente meteorológica de um tornado é um ambiente instável . Esta instabilidade é necessário para produzir tempestades , também conhecidas como supercélulas . Instabilidade atmosférica pode ser introduzido em duas maneiras . Em primeiro lugar , a causa mais comum de instabilidade atmosférica é uma frente fria . Aqui , o ar seco e frio circula em torno de uma área de baixa pressão . Esta circulação faz com que colidem com ar quente e úmido , provocando instabilidade vertical. A linha seca , separando o ar quente e seco do ar quente e úmido , pode produzir os mesmos resultados.
Wind Shear

O segundo componente meteorológica de um tornado é cisalhamento do vento . Essa condição ocorre quando fortes ventos giram em sentido com a altura. Esta rotação é normalmente no sentido horário ; no entanto, sentido anti-horário vento de cisalhamento pode ocorrer ocasionalmente . Estes ventos rotativos criar um grande cilindro de ar que é horizontalmente rotativa . Esta coluna rotativa de ar pode ser comparada a rolo de um padeiro .
Mesociclone

O terceiro componente meteorológica de um tornado é um mesociclone . A instabilidade atmosférica desencadeia o desenvolvimento de tempestades . Durante o seu desenvolvimento inicial , eles formam uma corrente de ar forte . Como o ar é bombeado através desta corrente ascendente , que começa a circular . Quando esta área de circulação vertical , chamado um mesociclone , cruza com a área de cisalhamento de vento horizontal , ele levanta-o para uma posição vertical. Como uma patinadora desenho em seus braços durante um giro , a rotação da mesociclone torna-se muito mais rápido. Mesociclones típicas variam em largura de dois a seis milhas.
Parede Nuvem

O componente meteorológica definitiva de um tornado é uma nuvem parede. À medida que a tempestade amadurece , desenvolve uma corrente descendente . Esta região da tempestade é responsável pela precipitação . No entanto, também realimenta o mesociclone na superfície . Esta alimentação fortalece a área de desenvolvimento de baixa pressão sob a corrente de ar ascendente . A injeção de ar a umidade rico produz condensação que diminui a partir da base da tempestade. Esta parede descendente de nuvens que circulam é chamado de nuvem parede. Ela significa o fortalecimento da mesociclone , e é a área em que os tornados são produzidos.
Tornado

Se o mesociclone fortalece o suficiente, a forte circulação vai atingir o chão . Quando isso ocorre , é chamado de um tornado. O tornado em si é invisível, composto apenas de ventos muito fortes, que circulam . No entanto , uma vez que faz com que o contacto com o solo , detritos começa a circular com o vento . Essa sujeira é o que faz com que o tornado visível. Tornados geralmente ocorrem no quadrante sudoeste de uma tempestade, mas apenas cerca de 30 por cento dos mesociclones produzir um.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]