Teorias sobre a longo prazo para as Alterações Climáticas

A maioria dos cientistas aceitar que a mudança climática está ocorrendo em uma escala planetária . As causas precisas da mudança do clima , no entanto, estão sujeitos a muito debate dentro da comunidade científica , com alguns acreditando que a mudança climática é um fenômeno criado pelo homem , enquanto outros acreditam que é uma parte natural do ciclo de aquecimento e resfriamento da Terra. Enquanto isso, uma série de teorias surgiram para explicar as várias alterações que podem ser vistas a ter lugar com condições climáticas em todo planeta. Um fenômeno sintético

A teoria mais aceita da mudança climática é que a queima de combustíveis fósseis por mais de um século , resultou em gases de efeito estufa --- incluindo o dióxido de carbono , vapor de água , óxido nitroso e metano - - tornar-se liberado para a atmosfera . Estes gases armadilha do calor e da luz do sol na atmosfera. Como resultado , a temperatura global do planeta sobe . A queima de combustíveis fósseis tem aumentado significativamente desde o advento da Revolução Industrial, e que o volume de dióxido de carbono na atmosfera aumentou em mais de 25 por cento desde 1860
The Sun

Outra teoria da mudança climática envolve o sol. O campo magnético do sol e do vento solar ambos servem para modular a quantidade de radiação cósmica de alta energia torna -se a Terra. De acordo com o físico dinamarquês Henrik Svensmark , inventor desta teoria , as variações do sol da atividade magnética e vento solar afetará a quantidade de raios cósmicos que atingem a Terra , que por sua vez afetará a taxa de formação de nuvem de baixo nível. Em uma história de 2007, no jornal britânico " The Telegraph ", Svensmark descreveu sua teoria de que o planeta está passando por um período de baixa cobertura de nuvens causadas por menos raios cósmicos que entram na atmosfera da Terra . Atividade solar alta , observou ele, provoca uma diminuição da cobertura de nuvens , o que resulta em temperaturas mais quentes , contribuindo para o aquecimento global.
Astronomical Teoria

O astronômica teoria, também conhecida como a teoria de Milankovitch , postula que pequenas variações na inclinação da Terra mais de dezenas de milhares de anos têm sido responsáveis ​​por aquecimento prévio e períodos de resfriamento do planeta. Nesta teoria , desenvolvida pelo astrônomo sérvio Milutin Milankovitch , pende a Terra como ela gira pode resultar em estações mais graves, como invernos mais frios e verões mais quentes. A mudança climática é visto como um subproduto natural dessa inclinação, parte de um processo de longo prazo em curso que leva milhares de anos.
Outras teorias

A série de outros teorias que tentam explicar a mudança climática também foram introduzidas , como as detalhadas no livro de Joseph L. Bast " Sete teorias da mudança climática. " Entre eles : A teoria bio- termostato vê a Terra como um " termostato natural" que desencadeia reações químicas e biológicas automáticas quando os níveis de dióxido de carbono aumentam ; outra teoria postula que o impacto da humanidade sobre a mudança climática não é das emissões de gases de efeito estufa , mas a partir de desmatamento de florestas , irrigar desertos e contrariar a natureza através da construção de cidades ; e outra teoria diz que uma desaceleração das correntes oceânicas ao longo dos últimos 150 anos, levou a mudanças da temperatura global .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]