Por que são zoólogos interessados ​​em Jellyfish

Para quem nunca viu, água-viva pode parecer uma curiosidade peculiar - criaturas viscosas que se assemelham vagamente os alienígenas de algum filme B de terror filme. No entanto, como muitos zoólogos podem testemunhar , o melhor que você começa a conhecer água-viva, o mais fascinante se tornam. E você deve estudá-los por outros motivos além de mera fascinação : algumas espécies têm fornecido biólogos moleculares com ferramentas valiosas , e outros são perigosos para os seres humanos . Venenosas Espécies

Algumas espécies de água-viva são tóxicos para os seres humanos , por isso é importante saber mais sobre estas espécies para reduzir o risco de que os nadadores vai entrar em contato com eles. Exemplos incluem o Homem Português da Guerra e da água-viva caixa . O veneno último emprega é um dos mais mortais venenos da natureza. Curiosamente, as tartarugas marinhas são capazes de comer medusa da caixa , sem quaisquer efeitos nocivos. Sabendo mais sobre esses venenos podem ajudar os cientistas a desenvolver antídotos .
Ecologia

As medusas são uma parte importante do ecossistema do oceano. De acordo com um artigo na revista Trends in Ecology and Evolution , 124 espécies de peixes e 34 espécies de outros animais se alimentam de águas-vivas ou ocasionalmente ou o tempo todo. Algumas espécies ameaçadas de extinção estão entre eles. Esta predação pode muitas vezes ser de duas vias ; água-viva , por vezes, presa nos ovos e larvas de peixes que se alimentam deles . As atividades humanas , como a mudança climática antropogênica e sobrepesca também pode desestabilizar os ecossistemas de forma a permitir -viva a florescer, assim os cientistas esperam por estudá-los para saber mais sobre os efeitos da atividade humana sobre o ambiente marinho .

Food

Algumas culturas asiáticas comer água-viva. China , Japão e Malásia estão entre os 15 países com a pesca de águas-vivas . Em todo o mundo , cerca de 425 mil toneladas métricas de água-viva são colhidos a cada ano. Predação Jellyfish em ovos e larvas de peixes também podem afetar a abundância de peixes que os seres humanos colheita de alimentos. De acordo com o estudo de 2009 em Trends in Ecology and Evolution, um aumento dramático na população do Mar Negro da Mnemiopsis contribuiu para o colapso da pesca importantes do Mar Negro.
Molecular Biology

Estudar água-viva tem levado a descobertas importantes e imprevistos. O exemplo mais famoso é a proteína fluorescente verde . Hoje, esta molécula fluorescente brilhante é uma das ferramentas mais importantes na investigação em biologia molecular. O gene que codifica para que foi originalmente identificado em uma espécie de águas-vivas luminosas chamado Aequorea victoria . Os cientistas ainda não sabem por que a capacidade de brilhar iria beneficiar esta espécie particular, embora eles sabem o gene que encontraram nesta espécie tornou-se inestimável para a ciência moderna .